PMFS Micareta resultado

Itaú Unibanco confirma fim de agência em Feira de Santana

A ação é parte de um movimento do banco para reposicionar a rede de agências, adequando-se as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais, como a internet
2019-05-15 14:26:05
Da Redação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

A agência 1121 do Itaú Uibanco, em Feira de Santana, localizada na Rua Juvêncio Erudilho, próximo ao Centro de Abastecimento, terá as atividades encerradas. Ainda não há uma data definida, mas a reportagem do FOLHA DO ESTADO, apurou que os clientes correntistas com contas vinculadas a esta agência serão transferidos para a unidade localizada na Rua Conselheiro Franco.


A ação é parte de um movimento do banco para reposicionar a rede de agências, adequando-se as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais, como a internet [confira nota no final da repotagem]. As mudanças na rede de atendimentro serão em nível nacional, mas o banco não informa a quantidade total das agências que serão encerradas, porém confirmou que é inveridico a quantidade citada por meios de comunicação, que informou ser 400 agências em todo o país.


O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, se manifestou sobre a decisão do banco Itaú Unibanco. "Somos completamente contrários ao fechamento de qualquer agência, não só a do Centro de Abastecimento, como a de qualquer uma. Isso vai provocar o péssimo atendimento que os bancos já proporcionam, menos funcionários, mais desemprego. É ir na contra-mão do que se apregoa, que é a geração de empregos", disse.


Cerqueira ainda comentou que a região onde se encontra o banco é um dos locais de forte punjança no comércio. O Centro de Abastecimento é um dos maiores entrepostos comerciais do norte-nordeste e passa por obras para se transformar no Centro Comercial Popular, com cerca de 1.800 boxes. "É o maior entreposto de frutas e verduras de toda região, muitas cidades vem para aqui, muitos comerciantes irão para o Centro de Abastecimento e ficarão sem nenhum local para frazer as transações, depositar o dinheiro", comentou.


Lucro no trimeste


Maior banco privado da America Latina, o Itaú Unibanco, em último balanço divulgado em 2 de maio, reportou um lucro líquido de R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre de 2019. A taxa representa um crescimento de 7,1% em relação ao mesmo período de 2018.

 

NOTA ITAÚ UNIBANCO

 

“O cliente está no centro de todas as decisões tomadas pelo Itaú Unibanco. Seguindo esta premissa, o banco migrou atendimento da agência 1121, para a unidade 443, na Rua Conselheiro Franco, 178 - Centro, por entender que esta tem capacidade para atender os clientes com mais qualidade. A redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais.”

Comentários

Tacitus Tecnologia