Vestibular 2020.1 da UNINASSAU
Futebol

Bahia de Feira anuncia retorno do experiente volante Diones

O time terá pela frente um ano cheio com Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro
2020-01-09 14:16:34
Da Redação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Embasa 3

Um velho conhecido está de volta ao Bahia de Feira. Campeão baiano pelo Tremendão em 2011, o experiente volante retorna quase 10 anos depois, quando o time terá pela frente um ano cheio com Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.


Diones Coelho da Costa, de 34 anos, começou a carreira em 2005, no Maranhão Atlético Clube, onde permaneceu até 2008. Após rápida passagem pelo Hercílio Luz, em Santa Catarina foi contratado pelo Bahia de Feira em 2009. O melhor momento foi em 2011, quando foi um dos principais jogadores do Tremendão na conquista do título de 2011 do Campeonato Baiano. O destaque foi tamanho, que lhe rendeu uma contratação por parte do Bahia da capital. Em 2012 consagra-se bicampeão baiano pelo Bahia, marcando o gol do título na final contra o Vitória, em partida que terminou empatada por 3-3. Título que o tricolor baiano não conquistava desde 2001.


No currículo ainda consta passagens pelo Ceará, Chapecoense/SC, Boa Esporte/MG e Sampaio Correia/MA. O jogador deve estar chegando a Feira nos próximos dias e vai reencontrar companheiros como Jair, Edson, Menezes, Paulo Paraíba e Bruninho que fizeram parte do grupo campeão em 2011.


AMISTOSO


O Bahia de Feira venceu na última terça-feira (7), na Arena Cajueiro, o time do Atlético de Alagoinhas por 2 a 0, em Jogo treino, preparativo para as duas equipes no Campeonato Baiano 2020. O zagueiro Menezes foi o artilheiro da tarde assinalando os dois gols do duelo, que mesmo sendo amistoso teve tons de jogo valendo, já que dois atletas - um de cada time - foram expulsos.


No primeiro tempo da partida, o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha mandou a campo a seguinte formação: Jair; Leo, Menezes, Paulo Paraíba e Cazumbá; Capone, Neguinho, Jarbas e Bruninho; Pedro Pires e Deon. No primeiro tempo, Menezes marcou em cobrança de penalidade máxima.


No segundo tempo, apesar de se tratar de uma partida amistosa, os ânimos se exaltaram em alguns momentos. Os jogadores Bruninho pelo Bahia de Feira e Emerson pelo Atlético acabaram expulsos, na metade do segundo tempo. O Tremendão marcou o segundo gol novamente com Menezes, que acertou um belo chute de fora da praça, depois de jogada feita por Jarbas, com a participação de Cazumbá. O treinador Barbosinha aproveitou para fazer algumas alterações: Jair foi substituído por André Zuba; Neguinho saiu para a entrada de Léo Porto e o lateral-direito Léo deu o lugar ao zagueiro Hebert. Os dois times aproveitaram bastante as possibilidades de substituição, utilizando praticamente todos os jogadores disponíveis.


O Bahia de Feira volta a jogar amistosamente na próxima sexta-feira, diante do Jacobina, na Arena Cajueiro. Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentam na fase de pré-temporada, pois, no último dia 29 de dezembro, os dois times se enfrentam em Jacobina e o Jegue da Chapada levou a melhor vencendo por 2 x 0.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Airton Senna