PMFS Novo Centro
Recurso liberado

R$ 9 milhões para saneamento na Lagoa Grande

O montante será destinado para a contratação de empresa especializada para execução de obras complementares
2020-01-10 18:00:54
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

O Governo do Estado, através da CONDER, publicou na quinta-feira (9), duas licitações referentes às obras de revitalização da Lagoa Grande. Com um investimento de quase R$ 9 milhões, o montante será destinado para a contratação de empresa especializada para execução de obras complementares de elétrica, automação e instalação de bomba para elevatória do sistema de esgotamento sanitário; e para a contratação de empresa especializada para execução de obras de esgotamento sanitário, drenagem, melhorias habitacionais e unidades sanitárias na poligonal de intervenção. A obra deverá ser concluída no primeiro semestre deste ano.


O deputado federal Zé Neto diz que “essas duas licitações vão cuidar e resolver o que resta do saneamento, algo em torno de 32% das ligações. No montante da obra isso representa em torno de 8% do conjunto das intervenções que foram feitas na Lagoa Grande, e também essa parte elétrica e as finalizações hidráulicas que vão possibilitar o funcionamento das estações elevatórias do esgotamento de toda a área do entorno da Lagoa”. O Deputado acrescenta, ainda, que o governo buscará implantar mais quiosques e campos de futebol na lagoa, além do plantio de mais árvores.


Para os interessados, o edital estará disponível a partir dessa sexta-feira (10) na sede da CONDER, na Av. Edgard Santos, nº 936, Narandiba, em Salvador.    

Comentários

Tacitus Tecnologia