PMFS Novo Centro
Feira de Santana

Organização da Micareta 2020 antecipa detalhes para festa

Entre outros temas comentou sobre um novo espaço para a festa, que funcionará como uma arena para shows
2020-01-14 16:27:03
Da Redação
Crédito: Reginaldo Júnior
Crédito: Reginaldo Júnior

Uma reunião no gabinete da Prefeitura de Feira de Santana nesta terça-feira (14) antecipou alguns detalhes da folia para 2020 que ganha o circuito Maneca Ferreira entre os dias 23 e 26 de abril. O titular da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, que organiza a festa, Edson Borges, reuniu a impresa e entre outros temas comentou sobre um novo espaço para a festa, que funcionará como uma arena para shows.


"Será naquele cruzamento entre a avenida Maria Quitéria e a Presidente Dutra, ali forma um gigantesco quadrante, que a gente vai aproveitar para fazer shows. Estamos programando um show na quinta-feira (abertura) e no domingo (encerramento) isso independente da circulação de trios no circuito, é apenas um espaço novo que vai enriquecer mais ainda a Micareta. Temos grandes atrações da música que não tocam em trios e podemos fazer os shows neste espaço", disse.


Na ocasião, o secretário não confirmou atrações para festa e disse aguardar o momento de assinatura do contrato. Porém ele disse que há nomes apalavrados. "Posso garantir que já temos cinco grandes atrações apalavradas, já com data e hora para o desfile, ontem mesmo fechamos mais uma. Só gostaria de dizer com o contrato assinado, isso não vai demorar", assegurou Edson Borges.


Com relação aos investimentos e a atuação do setor privado na festa, o secretário disse que o montante de investimento público não deve superar os números de 2019, que girou em todo de R$ 10 milhões, levando-se em consideração a contratação de atrações, saúde, limpeza e iluminação. "Hoje a iniciativa privada tem muito receito de qualquer negócio com setor público, então ela prefere fazer negócio com uma empresa que será escolhida em licitação. Os eventos tem que ser aprimorados cada vez mais, havia uma dificuldade em edital para a candidaturas de empresas para captação e a há muita má vontade de empresas grandes em patrocinar alguns eventos no Norteste e em Feira de Santana", lamentou.


Uma novidade colocada em pratica na edição passada, com atrações na rua mais cedo, novamente será praticada na Micareta 2020. Anunciada ainda no Natal Encantado, a presença do cantor Jau será no domingo, ás 10 horas, com o MovAfro, no cortejo afro. "Este ano já está se consolidando, está sacramentado e no sábado também espero que o sindicato dos comerciantes, o sindicato do comércio, a Associação Comercial e a CDL tenham a mesma sensibilidade de 2019 e o comércio não funcione", disse.  

Comentários

Tacitus Tecnologia