Obras por toda a Bahia 2020
Feira de Santana

Ronda Maria da Penha inicia projeto Dialogando com Eles

Roda de conversa objetiva uma maior sensibilização e conhecimento sobre as violências sofridas por muitas mulheres
2020-02-05 18:03:44
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
PMFS

A Ronda Maria da Penha Leste iniciou, na manhã de terça-feira (4), o Projeto “Dialogando com Eles”. A iniciativa visa atuar em empresas públicas e privadas da cidade através de palestras direcionadas ao público masculino, objetivando uma maior sensibilização e conhecimento sobre as violências sofridas por muitas mulheres e o que preconiza a Lei Maria da Penha.


Pensando na prevenção, os integrantes da Ronda Maria da Penha Leste iniciaram priorizando a área de Construção Civil, isto porque é o setor que, segundo levantamento do perfil profissional dos agressores, se concentra em maior número.


O projeto se deu através de uma conversa rápida e objetiva no canteiro de uma empresa construtora, com a participação de aproximadamente 150 trabalhadores, e segundo o sargento PM Florisvaldo Jr “muitos homens, ao ouvir um não de suas parceiras, acabam fazendo o mesmo que um assaltante faz quando a vítima se nega a entregar algum pertence. Simplesmente matam a mulher”.


De acordo com a comandante da Operação Ronda Maria da Penha Leste, tenente PM Renata Martins, através da parceria com empresas deste segmento, e que nos viabilizam o acesso aos seus empregados, pretendemos alcançar todos os canteiros em obras na cidade, realizando palestras semanais até o final deste mês. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS