BAHIA AQUI É TRABALHO
Tricolor feirense

Sub-20 de Fluminense vence amistoso preparativo para Baianão

O time tem o comando técnico do experiente treinador Rincón Baiano
2020-02-10 16:26:31
Da Redação
Divulgação
Divulgação
BAHIA AQUI É TRABALHO

A equipe sub-20 do Fluminense de Feira realizou na tarde do último sábado (8), no estádio Joia da Princesa, o seu quinto jogo amistoso visando à preparação do time para a disputa do Campeonato Baiano da categoria.

 

Os “tourinhos” enfrentaram a equipe do Acorda Para Vencer e saíram vitoriosos do amistoso pelo placar de 4 a 1. O destaque da partida ficou por conta do atacante Neguinho Saubara, que balançou as redes do adversário por duas vezes, Jenilson e Moisés marcaram para o tricolor.

 

O time sub-20 do Fluminense tem o comando técnico do experiente treinador Rincón Baiano. Com um largo currículo de trabalho com divisão de base e um dos principais descobridores de novos talentos, Rincón busca formar a equipe perfeita para tentar colocar a divisão de base do Fluminense em lugar de destaque.

 

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o treinador Rincón Baiano falou dos principais objetivos na formação da equipe. “Nesse primeiro momento estamos montando o elenco observando o desempenho de cada atleta e suas características, para definirmos o grupo que irá disputar o certame. Estamos trabalhando firme para formar uma equipe competitiva e sólida, a fim de disputar em igualdade com as demais equipes. Fiquei feliz pelo resultado não por causa do placar, mas pela entrega e assimilação da proposta que passamos para eles. Isso já mostra uma grande evolução na equipe, mesmo sabendo que temos muita coisa para consertar em pouco tempo. Quero destacar o apoio do torcedor do Touro do Sertão para a garotada, isso é de fundamental importância”, disse.

 

Os cinco mais bem colocados na disputa do Baiano garantem vaga para a Copa São Paulo de 2021. A última vez que o Fluminense participou da Copa São Paulo foi no ano de 2014, na oportunidade o time feirense ficou no grupo H, juntamente com São Carlos, Palmeiras e Piauí. O time na época era comandado pelo técnico Ado Almeida, finalizou a competição na última colocação em 3 jogos disputados, foram 3 derrotas, marcou apenas 1 gol e sofreu 5.

 

“Temos em nosso projeto o objetivo de também conquistar uma boa colocação na competição para garantir uma vaga na disputa para a Copa São Paulo. Sabemos que atualmente a Copa São Paulo é uma vitrine para as divisões de bases do futebol brasileiro e o Fluminense não pode ficar de fora. O clube está fora dessa disputa a seis anos, e precisamos reverter isso, formar uma grande equipe e colocar o futebol de base do Touro de Sertão em lugar de destaque”, finalizou.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFGS Covid