PMFS Mapa
Conciliação

1º lugar: projeto da 67ª CIPM será premiado pelo CNJ

O ‘Projeto Oportunizar’, da 67ª CIPM tem como finalidade precípua o resgate dos laços afetivos, entre os educandos envolvidos no conflito, a escola e a família
2020-02-11 15:34:01
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

A 67ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pelo policiamento distrital de Feira de Santana, pioneira na aplicação de metodologias inovadoras em mediação de conflitos escolares, receberá pelo Conselho Nacional de Justiça, na próxima terça-feira (18) em Brasília o Prêmio “Conciliar é Legal”.


O “Projeto Oportunizar”, da 67ª CIPM tem como finalidade precípua o resgate dos laços afetivos, entre os educandos envolvidos no conflito, a escola e a família. Além dessa perspectiva, há também o estímulo à leitura, melhoria do espaço escolar e, desoneração de outros órgãos como Polícia Civil e Judiciário.


Apoiado por diversos órgãos do Sistema Judiciário de Feira de Santana como: Vara da Infância e Juventude, OAB e Defensoria Pública, o método apresentado pela 67ª CIPM ficou entre os 30 melhores projetos do Prêmio Estadual "Boas Práticas" e, logrando em seguida o de melhor projeto nacional de conciliação extrajudicial do Conselho Nacional de Justiça.


Assim, a gestão tripartida de enfrentamento à violência, responsabilidade social e valorização do público interno vem colhendo frutos positivos, resultantes de muita dedicação, profissionalismo, competência e empenho.

Comentários

Tacitus Tecnologia