Obras por toda a Bahia 2020
Feira de Santana

Trabalhadores na luta pelo sistema de transporte

A entidade protocolou no Ministério Público, denúncia contra a SMTT alegando abuso autoridade e cerceamento de direito dos trabalhadores exercerem a atividade
2020-02-13 11:06:58
Da Redação
Crédito: Jessica Campos
Crédito: Jessica Campos
PMFS

Trabalhadores do sistema de transporte alternativo continuam buscando o direito de seguir atuando no seguimento na cidade. Na última quarta-feira (12), representantes da categoria estiveram participando de uma audiência no Ministério Público, onde solicitaram uma mediação que aconteça um entendimento com o Governo Municipal e eles possam seguir trabalhando.


De acordo com Roberto de Oliveira, presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo da Bahia, mais uma vez a entidade protocolou no Ministério Público, denúncia contra a SMTT alegando abuso autoridade e cerceamento de direito dos trabalhadores exercerem a atividade. “Nós estamos aqui buscando o direito de trabalhar. São 59 cooperados que se encontram nessa situação. Eles têm famílias que precisam sobreviver e não dá para imaginar como o poder público não tem a menor sensibilidade para ver essa questão”, disse.


O dirigente lembrou que em alguns locais da cidade existe deficiência no transporte. “Nós temos casos aí que o número de ônibus em determinados lugares não atende a demanda e por que não dar a chance destes trabalhadores atuarem? Imaginem quantas pessoas agora queriam ter esta oportunidade e não tem. Por isso que estamos aqui na luta”, declarou Roberto de Oliveira.


Os trabalhadores foram recebidos no Ministério Público, que por sua vez acolheu os reclames para posteriormente adotar os encaminhamentos necessários a esta questão.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS