PMFS Mapa
Com 16 anos

Jogador mais jovem do Baianão, Fabricio Neguinho é destaque no Bahia de Feira

Natural de Ilha da Maré, em Salvador, Fabricio Neguinho caiu nas graças do torcedor por suas características ofensivas, velocidade e muita habilidade
2020-02-13 17:17:30
Da Redação
Jogador mais jovem do Baianão, Fabricio Neguinho é destaque no Bahia de Feira | Reprodução
Jogador mais jovem do Baianão, Fabricio Neguinho é destaque no Bahia de Feira | Reprodução

Criado nas divisões de base do Bahia de Feira, o meia Fabrício Simões de Araújo, mais conhecido como Fabrício Neguinho, vem chamando a atenção tanto do técnico Quintino Barbosa, quanto do torcedor do Tremendão. O jogador de 16 anos, atualmente é uma das principais peças do esquema do treinador Barbosinha, que juntamente com os experientes Diones, Capone e Jarbas formam o meio campo do Bahia de Feira.

 

Natural de Ilha da Maré, em Salvador, Fabricio Neguinho caiu nas graças do torcedor por suas características ofensivas, velocidade e muita habilidade. Neguinho vem dando o que falar nesse Baianão, principalmente por ser o jogador mais jovem do certame. Filho de pescador, Fabricio Neguinho apareceu no Bahia de Feira em um jogo treino da equipe sub-15, e logo chamou a atenção do treinador Barbosinha. “Fizemos uma avaliação de garotos daqui o Neguinho deu um drible, eu falei tira ele e guarda na casinha, porque já mostrou que tem potencial. Com 15 anos, Neguinho já estava jogando com os garotos do sub-17 e sub-20. Agora aos 16 anos, já faz parte do elenco profissional. É um jogador que temos que tomar todos os cuidados para não queimar as etapas”, disse Barbosinha.

 

Apesar da pouca idade, Fabricio Neguinho tem sido titular e tem feito a diferença no time do Tremendão, principalmente na partida em que o Bahia de Feira venceu o Luverdense-MT e conquistou vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Na oportunidade Neguinho foi um dos principais personagens do jogo. “Eu sou um menino que vim de um lugar que não tem muita visibilidade no futebol, cheguei aqui para jogar. E foi isso que eu fiz, sabe aquela criança quando ganha uma bola e corre feliz? Pois, é assim que me sinto quando estou em campo, um cara feliz”, contou.

 

Agora, com o foco no Campeonato Baiano, Fabrício Neguinho, segue trabalhando forte de olho na sequência de jogos, já que o Bahia de Feira fora do G4, soma apenas 4 pontos em 4 jogos, e precisa urgentemente voltar a vencer na competição. Seu próximo compromisso será no próximo domingo (16), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, contra o Vitória da Conquista. Partida para Neguinho continuar mostrando seu bom futebol e ajudar o Tremendão a pontuar no Baianão.

Comentários

Tacitus Tecnologia