BAHIA AQUI É TRABALHO
Sesc Centro

Alexandra Pessoa volta ao palco do Sons da Bahia

A artista múltipla, conhecida por sua trajetória percussiva acompanhando grandes nomes da música baiana
2020-02-14 15:44:18
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
BAHIA AQUI É TRABALHO

O projeto Sons da Bahia desta sexta-feira (14) traz novamente para Feira de Santana a cantora, compositora e percussionista Alexandra Pessoa. A artista múltipla, conhecida por sua trajetória percussiva acompanhando grandes nomes da música baiana como Arto Lindsay, Roberto Mendes e Tiganá Santana, apresenta trabalho solo - que já coleciona canções premiadas como "Elas para Todas" e "Visita" - canção que dá nome ao seu primeiro disco.

 

Lançado no catálogo da distribuidora Tratore, "Visita" traz em todas as faixas, músicas, letras e arranjos compostos pela própria autora, além da participação de convidados ilustres como Gabi Guedes, Mauricio Lourenço, Nelson Maca, Jefferson Luiz e Orlando Costa. No trabalho Alexandra Pessoa traz sua memória musical afrobaiana e nordestina, dialogando com a cidade de Salvador e suas paisagens e mesclando experimentações percussivas com uma forma própria de usar o canto, fragmentando células rítmicas e revelando uma musicalidade particular.


Para o projeto Sons da Bahia, a artista apresentará um show intimista acompanhada pelos músicos Daniel Neto na sanfona e Roberto Cândido no baixo, em uma formação arrojada e cheia de surpresas.

 

A apresentação será às 18h, gratuita, no Café-Teatro do Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana (Praça Carlos Bahia, s/n, Matriz). 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFGS Covid