BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
‘Guerreiro’

Esporte feirense se despede do doutor Richard Leahy

Richard Moreira tem muitos serviços prestados principalmente ao Fluminense de Feira
2020-03-20 12:36:47
Da Redação
Dr. Richard Moreira tem muitos serviços prestados principalmente ao Fluminense de Feira  | Sidnei Campos FE
Dr. Richard Moreira tem muitos serviços prestados principalmente ao Fluminense de Feira | Sidnei Campos FE
CORONAVIRUS

Um dos nomes mais importantes do desporto feirense nos últimos anos faleceu. O médico Richard Moreira Leahy morreu na noite de ontem em uma clínica em Salvador por conta de complicações decorrentes de um AVC sofrido no último mês de outubro, do qual ele lutava para se recuperar, porém o seu quadro se agravou estava semana e ontem por volta das 21h45min aconteceu o seu passamento.

 

Desde o começo dos anos 90, o médico que é natural de Salvador, se estabeleceu em Feira de Santana, onde desenvolveu importante trabalho que ganhou notabilidade no setor esportivo, através do HTO – Hospital de Traumato e Ortopedia – unidade de saúde da qual era um dos sócios. Neste período, ele passou a prestar serviços ao Fluminense, agremiação que desenvolveu um grande amor. Passou por várias gestões, foi diretor médico do clube por muitos anos, adquirindo o respeito e a admiração de dirigentes, jogadores e torcedores, muito pela simplicidade e simpatia com qual tratava a todos. Durante este período, se afastou apenas entre os anos de 2013 e 2014, na gestão de Rubens Cerqueira. Mas em 2014, quando Gerinaldo Costa assumiu a presidência do clube, retornou e permanecia como diretor médico da equipe até o último mês de outubro, quando o clube ainda era presidido por José Francisco Pinto.

 

O “guerreiro” (forma gentil a que ele chamava a todos indistintamente) desde outubro travava a luta pela sobrevivência, uma vez que buscava se recuperar de sequelas deixadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o qual fizera com que ele ficasse completamente afastado das suas atividades. O seu estado de saúde se agravou nos últimos dias vindo a falecer na noite de ontem por volta das 21h45.

 

Uma das formas de reconhecimento aos serviços prestados ao Fluminense, foi quando os dirigentes reestruturaram a academia do clube e a batizaram-na com o nome de “Centro de Reabilitação Richard Moreira Leahy”. Ele era casado com Liana Moreira e tinha dois filhos, Rafael e Ricardo. O sepultamento aconteceu ontem, no Cemitério do Campo Santo em Salvador.

 

PRONUNCIAMENTO

 

Ricardo Leahy emitiu um breve pronunciamento onde confirmou o falecimento do seu pai e agradeceu a todos pelas orações voltadas a recuperação do médico. Confira o teor da mensagem:

 

“Eu, Ricardo Soriano Leahy, venho por meio desta mensagem informar o falecimento de meu pai, Richard Moreira Leahy, 61 anos, ontem as 21:45h, na Clínica Florence, em Salvador. Tenho certeza que o que ele mais gostaria neste momento era que todos rezassem por ele, pedindo para que ele vá em paz e pelo caminho da luz descansar.. de todo o sofrimento que passou durante esses 5 meses. A todos que estão recebendo esta mensagem, um muito obrigado por todo e qualquer ajuda ou suporte dado a mim ou a minha família durante todos esses meses, somos eternamente gratos e tenho certeza que meu pai também. E onde quer que ele esteja, ele irá olhar por nós e nos proteger de lá de cima. Ganhamos um anjo, o céu ganhou um anjo, o anjo Dr. Richard. Peço, por gentileza, que orem em nome do meu pai. Obrigado!

 

Atenciosamente

Ricardo Soriano Leahy

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Coronavirus