BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Talentos da água

Nadadores feirenses se destacam na abertura da temporada

Mesmo com bons resultados, nadadores param para não se expor ao novo coronavírus
2020-03-20 17:12:19
Da Redação
Nadadores feirenses se destacam na abertura da temporada | Divulgação
Nadadores feirenses se destacam na abertura da temporada | Divulgação
CORONAVIRUS

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) realizou no último sábado (14) na piscina olímpica do Bonocô, a competição que abriu o calendário de eventos de piscina com o primeiro concurso Mini Mirim e Sênior. A equipe de natação da academia AcquaCenter iniciou o ano com grandes resultados, com 13 jovens nadadores de 7 a 17 anos. A equipe feirense trouxe 23 medalhas para casa, 5 de ouro, com destaque para Ana Beatriz Bispo e Gustavo Guerra, que conseguiram duas medalhas de ouro cada.

 

Participaram também os nadadores Benedito Guerra, Rafael Anibal, Saymom Gama, Gabriel Anibal, Davi Peixoto, Nicolas Azevedo, João Vitor Bispo, Keylane Silva, Luan Menezes, Rafael Nascimento e Vitoria Menezes.

 

Divulgação

 

No domingo (15), foi realizada a segunda etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas e a equipe AcquaCenter voltou às águas, na praia de São Thomé de Paripe. E mais uma vez a equipe fez bonito: dos 23 integrantes da equipe 13 voltaram com premiações, dentre eles destaques para Ana Beatriz Bispo, Francisco de Assis, Igor Sampaio e Ana Clara Guerra, que conseguiram as primeiras colocações nas respectivas categorias, sendo Ana Clara ainda a melhor nadadora da prova principal da etapa, alcançando em uma disputa acirrada com outras duas nadadoras, que só foi decidida com auxílio do “VAR” (vídeo da chegada) a primeira colocação no geral feminino.

 

Fizeram parte da equipe de maratonas também: Nicolas Azevedo, João Vitor Bispo, Davi Peixoto, Vitoria Menezes, Ranielle Pereira, Matheus Macedo, Icaro Orrico, João Mario Galvão, Laiane Nascimento, Carolina Miranda, Angelo Ribeiro, Francisco Piaggio, Leide Patricia Reis, Auridiane Rios, Gabriel Rangel, Alexandre Simas, Felipe Dultra, Wilson Noel, Gil Carlos Leal.

 

Com estas duas etapas a equipe já despontam na segunda colocação no ranking de clubes da prova rápida e vários atletas já estão entre os três primeiros colocados do ranking da sua categoria, visando o objetivo que é a primeira colocação no ranking de categoria em busca do troféu de melhor do ano de 2020.

 

“A equipe agora dá uma parada nos treinamentos e competições respeitando a determinação e visando se resguardar a si e seus entes queridos do surto de COVID-19. Porém assim que possível estarão de volta com todo foco de trazer melhores resultados durante o ano representando a cidade de Feira de Santana através da academia AcquaCenter”, disse Johelio Santana técnico e atleta da equipe AcquaCenter.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Coronavirus