BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Feira de Santana

Denúncias de pertubação do sossego crescem

Foram 853 chamadas para o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) em Feira de Santana
2020-03-23 14:30:38
Da Redação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
CORONAVIRUS

Em boletim divulgado nesta segunda-feira (23), pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), a Policia Militar informou que neste fim de semana entre sexta-feira (20) a domingo (22), foram 853 chamadas para o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) em Feira de Santana, 320 sobre pertubação so sossego.


Segundo a CPRL, no ano de 2020 a média de todas as chamadas à PM, via sistema de emergência 190, é de 485/por fim de semana, o que implica um aumento de 75,88% em relação aos demais finais de semana do ano.

 

A Polícia informou que o expressivo aumento se deu pelas ocorrências de pertubação do sossego, que teve crescimento alarmante no domingo (22). 49% das chamadas para o serviço denunciavam este abuso. Foram 198 chamadas, em um total de 403. A média por domingo, segundo a PM, é de 113, um aumento de 75%.

 


A grande maioria das chamadas eram sobre estabelecimentos comerciais que utilizavam aparelhagem de som indiscriminadamente, em um momento em que há a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias para o isolamento social e evitar aglomerações como forma de barrar a transmissão do novo coronavírus.


A Polícia alerta às autoridades que há necessidade de fechamento dos estabelecimentos como bares ou similares, os quais provocam grande concentração de pessoas, a fim dar eficácia as medidas restritivas implementadas que visam o controle da transmissão do coronavírus por meio do isolamento social.


Segundo a CPRL, houve ações preventivas em diversos estabelecimentos na cidade, que não estão proibidos de funcionar, desde que respeitem os protocolos estebelecidos no Decreto nº 11.498 de 20 de março de 2020. Durante as ações, a Polícia solicitou que as pessoas voltassem às suas casas e mantivessem o isolamento social, o que avolumou ainda mais a demanda dos serviços policiais.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Covid19