BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Fera de Santana

Centro de idosos recebe Dia D de vacinação

A equipe de saúde atendeu o público tanto no interior do equipamento quanto nos veículos estacionados próximos
2020-03-26 10:52:17
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
CORONAVIRUS

O Centro Municipal de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), entrou na campanha para imunizar os idosos contra a Influenza H1N1. Na última quarta-feira (25) técnicos da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram cerca de 200 idosos, uma medida adotada pelo Governo Municipal para evitar proliferação da gripe.


O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, ressaltou a importância do equipamento estar reforçando a campanha de imunização em função dele oferecer serviços especializados para Idosos. E destacou que com a iniciativa, as pessoas na terceira idade se previnem contra a Influenza H1N1.


Além dos idosos assistidos pelo Dona Zazinha, a Prefeitura também imunizou pessoas da comunidade, com idade a partir dos 60 anos, público alvo desta etapa da campanha.


Para facilitar a vacinação dos idosos, a equipe de saúde atendeu o público tanto no interior do equipamento quanto nos veículos estacionados próximos. "Funcionamos também com drive thru para facilitar a vacinação de pessoas com limitações na locomoção", ressaltou a coordenadora técnica do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro.


A expectativa é de que na próxima semana, em data ainda a ser definida, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho volte a realizar a vacinação contra a Influenza H1N1. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Coronavirus