BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Bahia de Feira

Atletas recebem planilha de exercícios para manter a forma

Outro cuidado que está sendo tomado é com relação ao monitoramento do peso corporal dos atletas
2020-03-26 11:25:31
Da Redação
O preparador físico Michel Pinheiro formulou uma planilha de exercícios físicos para os atletas | Instagram
O preparador físico Michel Pinheiro formulou uma planilha de exercícios físicos para os atletas | Instagram
CORONAVIRUS

Com a impossibilidade de treinamento na Arena Cajueiro, por conta da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica do Bahia de Feira, através do Departamento de Preparação Física formulou uma planilha de exercícios físicos que possibilitam a manutenção da forma física, do tônus muscular e o combate ao sedentarismo dos atletas durante a quarentena.

 

Responsável pela parte física do Tremendão, o preparador físico Michel Pinheiro em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, explicou como está sendo realizado esse trabalho com os jogadores do Bahia de Feira. “Basicamente, os atletas realizam exercícios preventivos com a utilização do peso corporal tendo auxílio por exemplo, de cones, cinto de tração e borrachinhas (mini Band). Eles percorrem pequenas distâncias com alternância de velocidade e em forma de circuito. Esses exercícios são postados nas redes sociais e nós da preparação física fazemos as correções posturais e o controle do volume e da intensidade”, disse.

 

Apesar das limitações impostas pela quarentena, o clube segue investindo no bem estar da equipe. “É evidente que o sucesso futebolístico depende muito da especificidade do esporte, e nesse sentido o ideal seria a utilização do treino físico combinado com ações de caráter técnico e tático, que são os conhecidos treinamentos com a presença da bola. Felizmente, o Bahia de Feira é um clube que respeita a saúde dos seus funcionários e segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) em manter o isolamento para o controle do coronavírus”, ressaltou.

 

Outro cuidado que está sendo tomado é com relação ao monitoramento do peso corporal dos atletas. “O monitoramento do peso corporal é uma medida muito importante, todos os atletas foram pesados antes da liberação do isolamento e receberam uma cartilha de plano alimentar do departamento de nutrição, onde ficou estabelecido a proibição de aumento do peso corporal em mais que 5%. Ou seja, tomamos todos os cuidados para que mesmo em casa o atleta não extrapole o plano alimentar”, pontou.

 

Próximo de completar 11 anos, frente ao departamento de preparação física do clube, com participação em diversos momentos importantes do Bahia de Feira, principalmente na conquista do título Baiano de 2011, que o profissional Michel Pinheiro torce para que essa turbulência passe e tudo volte a sua normalidade. “Esperamos que esse problema se resolva o mais rápido possível para que possamos retornar nossas atividades e que o Bahia de Feira continue representando nossa cidade de forma honrosa em todas competições”, finalizou.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Coronavirus