BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Atualização

Feira de Santana registra mais um caso de coronavírus

Sesab não deu detalhes sobre o paciente; no estado são 104 casos confirmados
2020-03-26 12:24:21
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
CORONAVIRUS

A Bahia registra 104 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até as 11 horas desta quinta-feira (26). Os 13 novos casos foram registrados em Salvador (6); Alagoinhas (1); Itabuna (1); Feira de Santana (1); Porto Seguro (2). Os outros dois casos são de chineses que estão em investigação. A vigilância epidemiológica está investigando o local que houve a contaminação.


Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, o novo caso trata-se de uma médica de 34 anos, com residência no município e é um caso classificado como "importado", já que a profissisonal de saúde esteve recentemente em São Paulo. A paciente está em isolamento domiciliar e passa bem.


A gestão municipal também reconheceu que a paciente apontada como oitavo caso, que estava sob investigação, junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), efetivamente reside em Feira de Santana. Trata-se de uma mulher e a Secretaria Municipal de Saúde não deu mais detalhes.


Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (9); Ilhéus (1); Itabuna (2); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (10); Prado (2); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e 2 em investigação epidemiológica. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.


Até o momento, 14 casos estão com diagnóstico clínico de cura. Há duas semanas eles estão assintomáticos.


De modo reiterado, ressaltamos que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Coronavirus