PMFS mascara
Feira de Santana

Gestora de hospital também atua em unidade de Salvador

Atualmente, a entidade está atuando na Gestão, Planejamento, Operacionalização e Execução das ações e serviços de saúde no Hospital de Campanha Itaigara Memorial, da Prefeitura de Salvador
2020-05-22 07:39:30
SECOM/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Gov Bahia vale

A Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra - S3 Estratégias e Soluções em Saúde (S3), que fará a gestão do Hospital de Campanha para tratamento de pacientes de coronavírus, em Feira de Santana, é uma organização social existente há 67 anos, com experiência na administração de vários equipamentos hospitalares e de serviços médicos no estado da Bahia.

 

Atualmente, a entidade está atuando na Gestão, Planejamento, Operacionalização e Execução das ações e serviços de saúde no Hospital de Campanha Itaigara Memorial, da Prefeitura de Salvador, uma unidade de grande porte para o enfrentamento da Covid-19. Ainda em Salvador, a Organização Social mantem contrato semelhante como responsável pelos serviços do programa Consultórios na Rua – denominado Girassóis de Rua, também da Prefeitura soteropolitana.

 

No período de novembro de 2011 até dezembro de 2018, a Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra - S3 Estratégias e Soluções em Saúde (S3) assinou vários contratos com o Governo do Estado da Bahia para operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, de média complexidade ambulatorial e hospitalar, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.

 

Em 2017, atuou em serviços públicos de saúde no município de Teixeira de Freitas, maior do Extremo Sul do Estado. Fez a gestão da Unidade de Pronto Atendimento - UPA local, do Hospital Municipal e da Unidade Municipal Materno Infantil pertencente a Prefeitura daquela cidade.

 

"São equivocadas, bem como maldosas, especulações por parte de alguns políticos de oposição, sobre a experiência, capacitação e até a idoneidade desta Organização Social para a gestão do Hospital de Campanha contra o coronavírus", afirma o prefeito feirense, Colbert Martins Filho. A entidade foi vencedora de processo licitatório, apresentou toda a documentação legal exigida e assinou contrato para a prestação dos serviços. O Hospital de Campanha de Feira de Santana deverá ser aberto no início do próximo mês. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Gov Bahia vale