BAHIA AQUI É TRABALHO
Meio a pandemia

SAMU 192 altera protocolos para atendimento

Os profissionais do Samu vem sendo monitorados quanto aos possíveis sintomas do coronavírus e recebendo acompanhamento psicológico
2020-05-22 17:47:12
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
BAHIA AQUI É TRABALHO

Com três bases na cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana altera o protocolo de atendimento devido a pandemia causada pela Covid-19.

 

Os profissionais que atuam na linha de frente do combate a doença vem adotando novas medidas de prevenção na execução do trabalho.

 

De acordo com a coordenadora do Samu, Maisa Macedo as novas medidas começam pela estrutura da base .

 

Com  a montagem de pias na área externa das unidades e inserção de locais específicos para que os profissionais depositem os seus macacões e botas.

 

Em todas as ambulâncias agora tem  um 'kit Covid' com equipamentos de proteção individual e kits reservas nas ambulâncias. 

 

Foram alterados também os protocolos de desinfecção e limpeza das ambulâncias e alteração no protocolo de entubação já que os aerosais representam um forte instrumento de contaminação.

 

Maísa ainda afirmou que os profissionais do Samu vem sendo monitorados quanto aos possíveis sintomas do coronavírus e recebendo acompanhamento psicológico.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFGS Covid