PMFS Novo Centro
Arena Cajueiro

Atletas do Bahia de Feira já treinam em dois turnos

O grupo já treina com bola na Arena Cajueiro
2020-07-01 17:50:57
Da Redação
Crédito: Ascom/BF
Crédito: Ascom/BF

Correndo contra o tempo, o Bahia de Feira aos poucos vai aumentando a carga de trabalho para os atletas que seguem confinados na Arena Cajueiro. A comissão técnica aos poucos vai intercalando as atividades técnicas-táticas com os treinamentos físicos, já que existe a expectativa de ainda este mês a bola voltar a rolar pelo Campeonato Baiano.

 

Em plena segunda semana de treinamentos, o Bahia de Feira já intensifica as atividades passando a trabalhar em dois turnos, seguindo com os protocolos de segurança com atletas e comissão técnica. De acordo com o treinador Quintino Barbosa, o Barbosinha, com a possibilidade do retorno do Campeonato Baiano em 15 de julho, as atividades táticas precisam ser mais enfatizadas.

 

Os treinamentos técnicos-táticos no Tremendão começaram a ser ministrados virtualmente, porém com o retorno às atividades presenciais os atletas já estão correndo atrás da bola na Arena Cajueiro. “Já começamos a treinar posicionamentos, saída de bola, progressão de jogadas para que os atletas assimilem aquilo que imaginamos em termos de esquema de jogo. Esse trabalho é importante também porque temos peças novas que precisam ir entrando no ritmo, vendo nossa armação e a forma de jogar”, disse o treinador.

 

A expectativa por parte do comandante é grande em relação a equipe. “No começo, sentimos um pouco pela questão do excesso de jogos, mas aos poucos as coisas foram encaixando, os resultados aparecendo e a prova disso é que quando o Baiano parou já estávamos em 2º lugar. Nossa expectativa é que voltemos com a mesma pegada, agora mais fortalecidos ainda com os atletas de qualidade que foram contratados”, analisou Barbosinha.

 

O grupo segue treinando em regime de confinamento total na Arena Cajueiro.

Comentários

Tacitus Tecnologia