PMFS Novo Centro
Feira de Santana

Saiba as medidas restritivas para o fim de semana

Feira do George Américo e toda atividade econômica deste bairro, mais Campo Limpo e Morada das Árvores, serão suspensas
2020-07-01 20:20:42
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana vai dar continuidade neste fim de semana, sábado e domingo, às ações restritivas de funcionamento do comércio e outras medidas visando combater a disseminação do coronavírus em bairros da cidade onde são mais preocupantes os índices de infecção.


Depois de intervenções realizadas nos bairros Tomba e Sim, avenida Artemia Pires e distrito Jaíba, a força-tarefa chega ao Campo Limpo, George Américo, Morada das Árvores e condomínios Asa Branca 1, 2, 3, 4 e 5 do programa Minha Casa Minha Vida.


Como aconteceu nos primeiros locais a receber esta operação, também desta vez haverá a suspensão de praticamente todas as atividades econômicas das áreas visitadas. O George Américo, por exemplo, não terá a sua tradicional feira livre.


O comércio ambulante que acontece nesses bairros, todas as lojas (mesmo supermercados, mercearias e outros estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios) estarão de portas fechadas nesse período. Apenas será permitido o funcionamento das farmácias.


Haverá barreira sanitária nesses locais no sábado e domingo. A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) fará a inspeção contra possíveis irregularidades por parte das empresas, principalmente impedir a desobediência às normas das autoridades de saúde do município. Equipes da Vigilância Epidemiológica e de Endemias e estarão distribuindo máscaras, e outros itens de proteção contra a Covid.


Os condomínios residenciais Asa Branca 1, 2, 3, 4 e 5 vão receber o trabalho de desinfecção e ações de saúde em suas áreas comuns de circulação no sábado. Domingo vai ser desinfectado o galpão onde acontece a feira livre do George Américo.


Na tarde desta quarta-feira, aconteceu uma reunião entre as diversas secretarias municipais e órgãos não governamentais envolvidos na força-tarefa contra o coronavírus, para definir as estratégias a serem adotadas nesta operação. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Antonio Carlos Borges, diz que conta com a consciência dos comerciantes e vendedoras ambulantes desses bairros. "Precisam colaborar agora, para que não seja necessário enfrentar medidas mais drásticas adiante". 

Comentários

Tacitus Tecnologia