PMFS Novo Centro
Bahia

Competição online de ginástica reúne mais de 200 atletas

Campeonline Bahia de Ginástica começa nesta quinta-feira, 2 de julho
2020-07-01 20:41:55
Crédito: João Ubaldo
Crédito: João Ubaldo

O Campeonline Bahia de Ginástica vai reunir, entre os dias 2 e 12 de julho, 234 ginastas baianos numa competição online, que terá a participação de atletas amadores e profissionais de ginástica artística, rítmica e aeróbica. A competição será transmitida ao vivo e o campeonato promete um espetáculo singular, transmitido para o mundo por meio do aplicativo Zoom Meeting. 


A solenidade de abertura acontecerá às 17h do dia 2 de julho, também por meio da plataforma virtual Zoom, ID do webinar: 985 8202 5214, tendo a participação de grandes nomes pertencentes ao cenário brasileiro da ginástica das modalidades rítmica, artística e aeróbica. Presentes, também, atletas de ponta como Bárbara Domingos e Natália Gáudio – além da Seleção Brasileira.

 

Organizado pela Federação Bahiana de Ginástica (FBG), com o apoio da Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o torneio teve as inscrições encerradas ontem (terça-feira) dia 30 de junho, distribuídas da seguinte forma: 188 da ginástica rítmica, 38 inscritos para a ginástica artística e oito para a aeróbica.

 

Até então inédito no país, o Campeonline Bahia de Ginástica tem, entre os objetivos, “estimular o aperfeiçoamento da técnica, a não desistência dos treinos diários e a superação frente às dificuldades que competidores, treinadores e comissão técnica têm vivido com a paralisação das atividades e torneios esportivos”, disse a presidente da Federação Bahiana de Ginástica, Evelin Lôbo.

 

O diretor da Sudesb, Vicente Neto, destaca que o apoio do órgão para a realização do campeonato online vem somar-se à outras medidas para manter a área do esporte mobilizada e ativa. “Nesta pandemia, além da ginástica, a Sudesb já apoiou a competição online de triathlon e também irá apoiar eventos virtuais de xadrez e skate. São os novos formatos de torneios que precisamos estimular para que o segmento esportivo e também os amantes do esporte não sejam tão penalizados neste período necessário de isolamento social”, observou o gestor.


Provas


Contando com uma equipe composta por 12 árbitros para julgamento, os atletas serão premiados com brindes para o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada modalidade, nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.


Seguindo orientações dos órgãos sanitários, o CampeOnline elaborou um regulamento técnico específico contendo todas as normas cabíveis para que o atleta, no seu espaço doméstico, apresente uma sequência pré-estabelecida com transmissão online. 

Comentários

Tacitus Tecnologia