Aglomerar
Eliminatórias

Seleção de basquete do Brasil é vetada de entrar na Colômbia

Devido a variante brasileira do coronavírus, a equipe foi proibida de entrar na Colômbia, país onde estão sendo realizados os jogos
2021-02-18 08:29:04
Divulgação / Imprensa Basquete Brasil
Divulgação / Imprensa Basquete Brasil
PMFS Coronavirus

Na próxima semana, a seleção brasileira de basquete entraria em quadra para jogar as Eliminatórias da Federação Internacional de Basquete (Fiba) para a AmeriCup 2022. Entretanto, devido a variante brasileira do coronavírus, a equipe foi proibida de entrar na Colômbia, país onde estão sendo realizados os jogos.

 

Nesta segunda-feira (16), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi notificada pela Federação Colombiana da modalidade, com explicações do Departamento de Epidemiologia da Colômbia, sobre a medida preventiva de saúde, impedindo que os jogadores do Brasil joguem as duas partidas programadas para os próximos dias 21 e 22. A Fiba já confirmou a não participação da seleção.

 

Além da situação do Brasil em número de contaminações durante a pandemia, a variante do vírus, que vem tendo aumento de casos no país, também foi um motivo para o veto da entrada do time.

 

O Brasil jogaria contra o Panamá e o Paraguai, mas os jogos seriam apenas para completar a programação de participação nas Eliminatórias, já que os brasileiros estão classificados para a AmeriCup 2022. A equipe é líder do Grupo B com quatro vitórias invictas dos jogos até então disputados.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Aglomerar