Aglomerar
Baianão 2021

Vitória e Vitória da Conquista é adiado por causa de surto de Covid-19

Com o surto, o Vitória da Conquista ficou sem o número mínimo de atletas estabelecidos pelo regulamento do Campeonato Baiano
2021-02-19 14:22:03
GE
Crédito: Luciana Flores
Crédito: Luciana Flores
PMFS Coronavirus

A partida do Campeonato Baiano entre Vitória e Vitória da Conquista, inicialmente marcada para hoje, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, está adiada. A decisão foi comunicada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e acontece em razão do surto de Covid-19 que acometeu o elenco do Bode.

 

A informação foi confirmada no site da entidade no início da noite da última quinta-feira. A FBF ainda não definiu uma nova data, que será escolhida a partir da disponibilidade dos clubes, respeitando o limite do calendário da primeira fase.

 

Dos 25 jogadores à disposição, 13 jogadores testaram positivo para a doença, além do presidente do clube. Quatro testes apontaram resultado inconclusivo. Entre atletas, comissão técnica e dirigentes, 80% estão com a doença. Todos estão assintomáticos e foram isolados.

 

Os exames foram colhidos no último sábado e a divulgação dos resultados ocorreu na quarta-feira. Os atletas que testaram negativo para a Covid-19 treinarão normalmente como parte da preparação para o jogo contra o Fluminense de Feira, marcado para o dia 28 deste mês, no Joia da Princesa, pela 3ª rodada do estadual. As atividades com os jogadores que foram diagnosticados com a doença serão retomadas a partir da próxima terça-feira.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Aglomerar