Aglomerar
Feira de Santana

PPP: autorizada implantação de iluminação em LED

Deverão ser instaladas 60.500 luminárias em Led, contemplando a sede e os distritos
2021-02-22 20:43:27
Secom/PMFS
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
PMFS Coronavirus

Está autorizada a implantação do moderno sistema de iluminação em LED, no município. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Colbert Filho, nesta segunda-feira (22) no Paço Municipal Maria Quitéria.


Deverão ser instaladas 60.500 luminárias em Led, contemplando a sede e os distritos. Feira será a primeira cidade baiana totalmente coberta por esta tecnologia. Segundo o prefeito, a prioridade serão as principais avenidas e bairros com maior vulnerabilidade social visando a redução dos efeitos da violência.


A Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo Municipal e o Consórcio Conecta Feira prevê a implantação de todo o projeto em até dois anos. A empresa terá concessão de treze anos, e o contrato foi firmado em R$ 122.584.800.


Além de mais segurança, cada ponto instalado será equipado com um chip que transforma o município em uma Smart City, ou seja, moderna e com a população conectada através da internet.


O contrato prevê manutenção preventiva, que se antecipa antes que a luminária se apague, e preditiva, que substitui os componentes antes do final da sua vida útil. A economia de energia com a troca das luminárias será de 50% em relação aos custos atuais.


O presidente do Consórcio, Carlos Sanches, afirmou que, "se não ocorrer contratempos, a implantação de todo o sistema poderá ser concluída em até 12 meses".


Além do vice-prefeito Fernando de Fabinho, participaram do ato o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Torres, o líder do Governo Municipal na Casa Legislativa, Luís Augusto (Lulinha), e secretários. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Aglomerar