PMFS Som Alto

2ª Volta à Ilha de Itaparica é a maior prova do mundo da categoria

Aproximadamente 300 pessoas irão participar do evento, são 12 canoas inscritas de diversos estados do Brasil
2017-08-09 09:21:58
Da Redação
Crédito: Reprodução

Nos dias 11 e 12 de agosto, acontecerá a 2° Volta à Ilha de Itaparica, em Salvador, a 109 km de Feira de Santana. Aproximadamente 300 pessoas irão participar do evento. São 12 canoas inscritas de diversos estados do Brasil, cada canoa tem em média 9 a 12 remadores e também as equipes de apoio que se envolvem diretamente do evento.

 

A prova terá largada às 7h da manhã, do dia 12, sábado, na Praia do Forte e as canoas irão seguir pela costa e retornando pela contra costa, dando a volta total na ilha de Itaparica com uma distância de 80 km. Essa é a maior prova do mundo em canoa havaiana, realizada em apenas um dia.

 

Após a largada da prova, quando as canoas sairão às 7h da manhã, a previsão de chegada da primeira canoa será a partir das 14h da tarde e então, a partir daí, as demais chegarão até às 17h30. Neste meio tempo, serão realizadas uma prova de canoa de madeira, com um tiro de mil metros que sairá da marina de Itaparica até a Praia do Forte e uma prova de remo.

 

“Essa segunda volta à Ilha de Itaparica foi abraçada pela nossa gestão, por que na gestão passada o evento aconteceu muito timidamente, praticamente sem estrutura nenhuma, então, nós temos a certeza de que esse evento pode ser um divisor de águas para o esporte e para o turismo náutico em Itaparica”, conta Marcos Badaró, Superintendente de Esporte do munícipio de Itaparica. Dentro do evento, acontecerá também alguns shows que acontecerá na sexta e no sábado à noite, com Eduardo Montanha, Baba de Moça, e Adão Negro e demais bandas locais.

Comentários

Tacitus Tecnologia