6 detentos com saída temporária para Dia dos Pais

A Defensoria Pública e advogados de presos já pediram cerca de 50 habeas corpus para esta saída temporária, e aguardam as demais liberações
2017-08-10 12:08:28
Crédito: Gleidson Santos/FE

O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu a liberdade provisória de seis detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, para a saída temporária do Dia dos Pais. Os seis detentos conseguiram, através de habeas corpus impetrados pela Defensoria Pública do Estado. Cerca de 100 detentos, tiveram o benefício suspenso por falta de tornozeleiras eletrônicas. A Defensoria Pública e advogados de presos já pediram cerca de 50 habeas corpus para esta saída temporária, e aguardam as demais liberações.


O diretor da unidade prisional, Capitão PM Alan Araújo, disse que os seis saíram na última quarta-feira (9), sendo que, cinco devem retornar no próximo dia 15, enquanto o sexto detento saiu em liberdade condicional antecipada, mediante certas condições, conferida ao condenado que já cumpriu uma parte da pena. “Más, se não fosse o habeas corpus, este também não poderia sair sem o monitoramento eletrônico”, contou o capitão.


O cap. PM Alan Araújo disse ainda que, os detentos receberam a notícia basicamente na terça-feira (8), por volta das 18h, devido a essa noticia, abalou a expectativa dos internos. “Eles estão conscientes do que pode ser feito, os remédios jurídicos estão aí para isso, já recebemos seis decisões do Tribunal e a média em que elas forem chegando vamos liberando os presos. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) está acompanhando toda situação e com certeza Feira de Santana terá prioridade na implantação do serviço de monitoramento”, explicou o diretor da unidade prisional.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Outubro Rosa