PMFS RUA VIVA

Torneio de futsal homenageia ex-atleta vítima de acidente

A competição conta com o apoio do Departamento de Esportes do município
2017-08-10 17:14:14
Da Redação
Crédito: Sidnei Campos FE

O futsal feirense voltará a ser evidencia na próxima terça-feira (15) com a realização do 1º Torneio de Futsal Jorgson Alexandre. O evento além de movimentar o esporte no município tem por finalidade homenagear o ex-atleta do Fênix Futsal, que faleceu em um acidente de veículo no centro de Feira de Santana. Jorgson Alexandre, 26 anos, atuou como pivô na equipe do Fênix Futsal.

 

O Torneio será disputado no ginásio Poliesportivo Oyama Pinto, de 15 a 24 de agosto, ás 19 horas. Seis equipes estarão participando desta competição: Fênix Futsal, Lendários, Giants Futsal, Mustangs, Feras Futsal e mais a Associação Feirense Sest-Senat Futsal.

 

As seis equipes serão divididas em dois grupos A e B, com cada equipe realizando três jogos. A fórmula de disputa será a seguinte: de 15 a 17 (terça, quarta e quinta-feira) acontecerão os jogos classificatórios e nos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feira) os jogos das semifinal e final.

 

Em entrevista ao jornal Folha do Estado, o presidente do Fênix Futsal Rafael Estrela falou a respeito da competição. “É um torneio organizado pelos representantes dos times feirense Fênix Futsal, Lendários, Giants e Mustangs. No qual visamos criar uma competição no município, pois no momento atual a cidade não vem tendo campeonatos de futsal, sendo assim os times estão só treinando sem competir, dai surgiu a ideia de criar essa competição e usar o nome do nosso ex-atleta que faleceu esse ano num acidente de carro”.

 

A competição conta com o apoio do Departamento de Esportes do município, através do seu diretor Emerson Britto, que assim que soube da iniciativa dos clubes feirense gostou da ideia e abraçou a causa. “O departamento de esporte não poderia ficar de fora de uma iniciativa tão louvável como esta, assim que soube providenciei o agendamento das datas da disputa no ginásio Oyama Pinto”, ressaltou.
 

Comentários

Tacitus Tecnologia