PMFS RUA VIVA

Morre, aos 41 anos, vereador Ronny, presidente da Câmara

Vereador de terceiro mandato, nas duas últimas eleições, 2012 e 2016, teve expressivas votações. Em 2012, 7.297 votos e em 2016, 8.213 votos, nesse pleito, o mais votado
2017-08-10 20:52:44
Da Redação
Crédito: Reprodução

Faleceu na noite desta quinta-feira (10), em Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, 41 anos, que pelo segundo mandato, ocupava o cargo de presidente do legislativo feirense.


As informações apuradas pelo FOLHA DO ESTADO dão conta de que a causa da morte foi uma parada cardíaca. Segundo informações da Polícia, o Ronny estava em casa no momento quando sentiu-se mal. O corpo do parlamentar encontra-se no necrotério do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Vereador de terceiro mandato, nas duas últimas eleições, 2012 e 2016, teve expressivas votações. Em 2012, 7.297 votos e em 2016, 8.213 votos, nesse pleito, o mais votado.


Segundo perfil do vereador publicado no site oficial da Câmara de Vereadores, Ronny "nasceu no dia 17 de outubro de 1975, na cidade de Salvador. É casado [e tem dois filhos]. Possui curso técnico Farmacêutico e curso superior incompleto de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas. O parlamentar tem como objetivo defender e lutar pelos direitos civis, sociais, econômicos, culturais e ambientais, sobretudo, nas comunidades mais carentes. Tem como histórico profissional: ano 2002, a gerência administrativa no Centro de Saúde Especializada (CSE) no setor CTA, atualmente DST/HIV/AIDS; a gerência da Unidade Básica de Saúde do Parque Ipê e a gerência da Policlínica no mesmo bairro"

 

Entrada do HGCA concentrou vários vereadores e populares para acompanhar as notícias | Crédito: Gleidson Santos | FE

 

Repercussão


Uma das vereadoras que esteve no HGCA foi Eremita Mota (PSDB). A parlamentar disse que não acreditou nas primeiras informações e que trata-se de uma notícia triste para Feira de Santana. "Ele é um colega predestinado, de bem com a vida, agitado as vezes, é uma perda enorme para família, os filhos, é uma pena, só tenho a lamentar e me solidarizar com o momento", afirmou.


Segundo Mota, na segunda-feira (7), ela sentiu que algo não estava bem com vereador, ao escutar uma entrevista concedida por Ronny. "Senti uma coisa ruim na voz dele, comentei com outro colega, mas a gente percebe mas não vai se meter, não entrar nesse tramite, pois esta passando por um problema que diz respeito a ele", comentou. A última presença de Ronny em sessão legislativa foi na segunda-feira (7).

 

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia, esteve no HGCA e comentou sobre a relação com Ronny. "Comigo sempre foi um amigo, independente da política, sempre tive uma relação muito respeitosa e de amizade, fica meu sentimento e solidariedade com o poder legislativo e para família pedir a Deus que possa confortá-los", disse. A Polícia Técnica já se encontra na sede do HGCA para a realização dos procedimentos legais.

 

O corpo do vereador será velado na Câmara de Veradores e o sepultamento será na sexta-feira (11), às 15 horas no cemitério Jardim Celestial.

Comentários

Tacitus Tecnologia