Jovens trocam ‘Face’ pelo Instagram e Snapchat

Pesquisa realizada com jovens de 12 a 24 anos nos EUA e Reino Unido revela que a forma de se comunicar mudou, se tornando mais visual
2017-08-27 08:15:44
Tech ao Minuto
Crédito: Reprodução

Jovens de 12 a 24 anos estão trocando o Facebook por outras redes sociais como o Snapchat e o Instagram. Um estudo da eMarketer — empresa que faz pesquisas de mercado com foco no nicho digital — alerta que o número de jovens que usa a rede social de Mark Zuckerberg deve cair até o fim de 2017, se a tendência se manter.


A pesquisa realizada nos Estados Unidos e no Reino Unido constatou que o uso das três plataformas é semelhante nos dois países, mas a tendência é que o crescimento do Facebook entre os jovens da faixa etária citada acima caia.

 

Como pontua o site TechTudo com dados do estudo, a migração para o Snapchat e Instagram é espontânea e ocorre porque as redes sociais são mais alinhadas com a forma que os jovens se comunicam atualmente: mais visualmente." Os que permanecem no Facebook estão cada vez menos engajados e passando menos tempo na plataforma", explica o analista da eMarketer, Oscar Orozco.

 

Segundo o levantamento, nos Estados Unidos, o número de usuários mensais do Facebook deve crescer 2,4% em 2017 e atingir a marca de 172,9 milhões de pessoas. Contudo, o número de usuários mensais com idade de 12 a 17 anos cai 3,4%, em relação a 2016, e vai para 14,5 milhões de pessoas. Se as previsões se cumprirem, este será o segundo ano consecutivo de declínio entre a faixa etária.

 

Em relação ao Instagram, os dados indicam um crescimento no número de usuários mensais, nos Estados Unidos, de 23,8% em 2017, somando um total de 85,5 milhões de pessoas. Já o Snapchat deve ver a sua base de usuários ativos da nos Estados Unidos saltar 25,8% neste ano.

 

"O Facebook ainda é o grande vencedor das mídias sociais, mas a plataforma deve ficar preocupada com o fato das pessoas mais jovens estarem com as cabeças voltadas para o Snapchat. O fato do Instagram pertencer ao Facebook, entretanto, suaviza o golpe", afirmou Bill Fisher, analista sênior do UK eMarketer.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS 184 anos