10ª edição do Fenatifs lançada sábado, 25, no CUCA

O festival contará este ano com mais de 60 apresentações, de grupos de nove estados. Além de 22 atividades formativas
2017-09-01 10:42:07
Crédito: Divulgação

Neste sábado (2) será lançado oficialmente a 10ª edição do Festival Nacional do Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs). De acordo com a organização, o festival contará este ano com mais de 60 apresentações, de grupos de nove estados. Além de 22 atividades formativas.


A programação de lançamento ainda conta com a primeira atividade formativa, que começa logo depois do café da manhã, o encontro “Teatro na Roda” com a ministrante Maria Eugênia Millet, atriz, psicanalista e arte-educadora, co-autora do livro Manual de Criatividades e fundadora do CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes.


PROGRAMAÇÃO


Com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019 e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia (Cia. Cuca de Teatro) apresenta o maior festival de teatro para crianças e jovens do Norte-Nordeste brasileiro, o 10º Fenatifs que acontece no período de 1 a 12 de outubro.


Das 8 às 9 horas - Café da manhã para o lançamento do Fenatifs com participação da imprensa, comunidade artística, parceiros e demais interessados na vasta programação do evento.


Das 9 às 12h e das 13 às 17h - Após o Lançamento será realizada a primeira Atividade Formativa do Fenatifs, o encontro “Teatro na Roda” com a ministrante convidada Maria Eugênia Millet, atriz, psicanalista e arte-educadora, co-autora do livro Manual de Criatividades, fundadora do CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes.


O encontro propõe uma experiência criativa e reflexiva em grupo, no qual os exercícios da imaginação e da sensibilidade resultam num processo de trocas de saberes e fazeres sobre teatro-educação.


Os interessados em participar da Atividade Formativa encontro "Teatro na Roda" poderão fazer suas inscrições gratuitamente pelo link.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS 184 anos