PMFS INteracao

UFRB divulga processo para vagas remanescentes

Instituição de ensino tem campus em Cruz das Almas, a 145 km de Salvador
2017-09-05 08:06:23
Foto: Divulgação/Seti

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou, nesta segunda-feira (4), o processo seletivo especial para preenchimento de vagas remanescentes para ingresso no semestre letivo 2017.2. São ofertadas 65 vagas, além da formação de cadastro reserva, em 12 cursos de graduação.


O campus da instituição fica na cidade de Cruz das Almas. A universidade tem campis em Cachoeira, Feira de Santana, Amargosa, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus., por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo especial com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes e formação de cadastro reserva para ingresso no semestre letivo 2017.2.

 

São ofertadas 65 vagas, além da formação de cadastro reserva, em 12 cursos de graduação.Pode concorrer às vagas o candidato que tenha concluído o Ensino Médio e tenha participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 11 a 24 de setembro, exclusivamente pela internet, por meio de formulário de inscrição.

 

O processo seletivo terá apenas uma etapa, na qual serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM 2016. As provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação terão peso 1. Será eliminado o candidato que tiver obtido nota zero em qualquer das provas. Em caso de empate, serão considerados como critérios maior nota obtida na Redação e maior idade.


Conforme a UFRB, os resultados obedecerão a ordem de classificação e serão divulgados no site de Processos Seletivos da da instituição. Estão previstas duas chamadas: a primeira será no dia 27 de setembro e a segunda, dia 18 de outubro. A realização da segunda chamada está condicionada à existência de vagas disponíveis até o dia 16 de outubro. Os classificados na condição de cadastro reserva não terão a garantia do ingresso.

 

A pré-matrícula dos candidatos convocados dentro do limite de vagas será realizada na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no campus Cruz das Almas. Já a confirmação de matrícula se dará pelo comparecimento do candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino, no qual realizará o curso.

 

Nesta ocasião, os convocados devem retirar o comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinar a lista de confirmação.


Os convocados na primeira etapa realizam a pré-matrícula nos dias 04 e 05 de outubro e a confirmação de matrícula no dias 10 a 16 de outubro. Já os convocados na segunda chamada realizarão a pré-matrícula e a confirmação de matrícula no dia 20 de outubro, com ingresso imediato, considerando que o início do semestre 2017.2 está previsto para o dia 16 de outubro.


Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Processos Seletivos por meio dos telefones 75 3621-9214/9109. Dúvidas sobre a matrícula podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Admissão, Cadastro e Arquivo Acadêmico nos números 75 3621-1220/1221.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS RUA VIVA