O que acontecerá no Réveillon de Salvador 2018

Prefeitura divulga programação do festival que marcará chegada do Ano-Novo
2017-09-05 14:12:51
Correio 24h
Reprodução

A virada de ano de 2017 para 2018 terá um novo cenário este ano em Salvador: será na Boca do Rio. Serão cinco dias de música com mais de 70 horas no chamado Festival da Virada Salvador. As novidades foram apresentadas pelo prefeito ACM Neto na manhã desta terça-feira (5) no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho.

 

A cantora Ivete Sangalo será a grande atração da noite da virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. Os nomes de 23 atrações já foram confirmados dentre eles Gilberto Gil, Marília Mendonça, Psirico, Wesley Safadão e Luan Santana.

 

Serão dois palcos montados na Boca do Rio com vila gastronômica em homenagem ao Pelourinho.

 

Skol será principal patrocinadora


O prefeito de Salvador, ACM Neto, explica que a ideia é de que a mudança de local não significasse aumento de custos para o município. "Comecei limitando o que poderia custar o Festival da Virada com o que custou o último Réveillon. O que a gente capta de recursos privados é para atrações e todo resto é pela prefeitura. Temos a Skol nessa parceria que fechamos para o calendário de eventos de Salvador, e a nossa principal parceira do Festival da Virada. Quero agradecer a Skol por acreditar na cidade. Estamos prospectando outros patrocínios e outras empresas vão se juntar a Skol para bancar a festa. Será como acontece no Carnaval: metade deverá vir dos patrocinadores, que pagam os artistas e o restante é da prefeitura para os serviços", explica Neto.

 

Veja os nomes dos 23 artistas que já estão confirmados para tocar no festival

 

Ivete Sangalo (fará a contagem regressiva e o show da virada)
Gilberto Gil
Skank
Daniela Mercury
Marília Mendonça
Jorge & Matheus
Matheus & Kauan
Luan Santana
Daniel Vieira
Harmonia do Samba
Léo Santana
Psirico
Claudia Leitte
Bell Marques
Margareth Menezes
Aviões
Wesley Safadão
Solange Almeida
Dj Alok
Saulo
Rafa e Pipo
Avenida Sete
Amanda Santiago


Os dias de cada atração ainda não foram informados pela prefeitura de Salvador.

 

"Vamos ter uma grande área de alimentação com mais conforto e qualidade de serviço. Vamos ter um camarote que vai ser concessionário da iniciativa privada com uma qualidade melhor do que já foi oferecido", prefeito ACM Neto


Respeito à Rainha!


"Eu quero dizer que até para que não haja uma polêmica envolvida com nome de Daniela Mercury porque ela foi precursora. O circuito do Réveillon continua chamando de Daniela Mercury", disse o prefeito sobre a homenagem feita para a rainha da axé music que deve fazer seu tradicional show no primeiro dia do ano ao pôr do sol.

 

Vamos ter que ter paciência!


Ainda não foram apresentadas todas as atrações e o prefeito ACM Neto disse que não vai informar o dia de cada uma, para gerar esse suspense e um clima de preparação os próximos meses. O prefeito afirma que vão ter surpresas sendo anunciadas até o dia de começar o evento.

 

⁠⁠⁠⁠⁠5 dias, 70 horas de música = Réveillon de Salvador

 

Vão ser dois palcos!


O palco principal receberá uma nova estrutura com um cenário em três dimensões de 800 m² de área coberto com iluminação LED. A arena Cidade da Música contará também com um segundo palco no anfiteatro fixo da área do Parque dos Ventos. O local receberá uma grade especial de shows e apresentações.

 

Pelô na Boca do Rio


O festival da virada vai ganhar um espaço em homenagem ao Pelourinho! Será o espaço Vila Pelô com casinhas coloridas.

 

Vai ser chique!


A Boca do Rio vai ter camarote, vila gastronômica, feira de economia criativa com artesanato, arte pop e espaço kids.

 

Quer fugir do trânsito?


Vai ter um bicicletário disponível para quem quer curtir a festa de bicicleta.

 

Para bombar de turistas!


A organização do festival pretende chegar a 100% da ocupação da rede hoteleira na virada deste ano. Será feita divulgação em países da América do Sul, como Argentina e Colômbia, além de outras cidades do Brasil.

 

O nome dos cinco dias de festa será Festival da Virada Salvador 2018

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS 184 anos