Feirense emagrece 60 quilos e vira Miss Bariátrica 2017

30 candidatas, que venceram a obesidade, disputaram para vencer o título do concurso Miss Bariátrica 2017, no dia 1 de setembro, na Casa Salvatore em Salvador
2017-09-06 10:58:32
Crédito: Divulgação

Dois anos e seis meses depois de realizar a cirurgia bariátrica e superar a obesidade mórbida, a feirense Camila Alves Quintela, de 32 anos, é a mais nova Miss Bariátrica 2017. Ela conta que sua história iniciou aos 20 anos, quando começou a engodar. “Como acontece aos pouco, a gente não consegue perceber a gravidade da situação. Ganhamos peso e vamos nos acostumando com isso. Eu levava uma vida totalmente desregulada, não me preocupava com a prática de atividades físicas, alimentação saudável. Com essa vida, fui engordando até chegar ao ápice da minha obesidade mórbida”, explica ela.


A marqueteira e digital influencer fala que tentou varias formas de emagrecimento. “Fiz várias dietas, tomei alguns medicamentos, alguns até proibidos. Tentei de várias formas emagrecer, algumas eu obtive sucesso momentâneo, já cheguei a perder 10 kg em um mês, mas depois eu voltava ao meu peso”, diz Camila.


Em uma medida de desespero, a Miss chegou a consumir cerca de 38 comprimidos diferentes e todos com a promessa de emagrecimento. “Por último, eu tentei um emagrecimento maluco, fui orientada a tomar 38 comprimidos com a promessa de que eu iria emagrecer. O que aconteceu foi que fiquei hospitalizada, tive hipoglicemia, fiquei muito mal. Foi nesse período que eu realmente acordei e pensei o que estava fazendo com aminha vida. Tive consciência de que esse não era o caminho”, conta. Após esse evento, ela procurou pessoas que tinham passado pela cirurgia de redução de estomago, me consultei com o médico, e decidiu realizar o procedimento.


Hoje, com 60 quilos a menos, Camila conta que sua vida mudou radicalmente. Além do peso, sua alimentação é livre de itens como refrigerante, fritura e excesso de açúcar. Possui acompanhamento com nutricionista, psicólogo, endocrinologista e pratica exercícios todos os dias. Outra mudança na sua vida foi vencer o concurso Miss Bariátrica 2017. “Esse concurso é para valorizar as mulheres guerreiras que passam por esse processo. Mesmo com tudo indo de encontro, eu decidi me inscrever pela segunda vez, já tinha tentado no ano de 2016, para ter a honra de representar essas mulheres. Deu tudo certo”.


Camila agora cumpre suas obrigações de Miss. “Na verdade tem o cumprimento de algumas agendas, com entrevistas, mas no dia que eu recebi o prêmio, eu falei que não estava recebendo apenas a faixa e uma coroa. Eu estava recebendo a responsabilidade social de ajudar as pessoas que precisam”, conclui.


Miss Bariátrica 2017


Organizado pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO), 30 candidatas, que venceram a obesidade, disputaram para vencer o título do concurso Miss Bariátrica 2017, no dia 1 de setembro, na Casa Salvatore em Salvador, evento que elegeu a feirense como a mulher mais bonita entre àquelas que realizaram a cirurgia de redução de estômago.


O evento aconteceu no dia 1º de setembro, às 20h, na Casa Salvatore, no Cabula. A edição deste ano tem como tema: “Mulheres que fizeram a diferença”.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS 184 anos