Olimpíada é ambiente de socialização e disciplina

‘Em primeiro lugar, é um ambiente de socialização, mas também de disciplina”. Este, segundo o experiente desportista Antonio Carlos Rocha, chefe de Atividades Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana (Secel)
2017-09-12 14:38:30
Secom/PMFS
Fotos: Washigton Neri

“Em primeiro lugar, é um ambiente de socialização, mas também de disciplina”. Este, segundo o experiente desportista Antonio Carlos Rocha, chefe de Atividades Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana (Secel), é o conceito primordial das Olimpiadas Estudantis, que estão acontecendo na cidade. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes da Secel.

 

A Olimpíada, diz ele, é um lugar de reforço para disciplina dos jovens. Lembra que já houve suspensão de uma escola por que alunas queriam jogar fora de sua categoria. “Não abrimos mão dos critérios. Além de competir de maneira saudável, os estudantes são estimulados a valorizar o bom senso, a responsabilidade e a paz, principalmente”.

 

Enquanto isso, no Ginásio Oyama Pinto, os jovens Rubinho, Kauã e Dedel eram protagonistas da vitória do Ernestina Carneiro por 5x1 sobre o Georgina Erismann, em um dos quatro jogos da tarde. A competição, que segue até o próximo dia 1º de outubro com jogos realizados aos fins de semana. Além do Ginásio Oyama Pinto, também sediam as competições Ginásio Municipal Joselito Amorim.

 

O evento, já tradicional, conta com a participação de cerca de 3500 alunos espalhados entre 80 escolas públicas e privadas em 11 modalidades. Futsal, futebol, vôlei de areia e quadra, basquete, handebol, natação, atletismo, xadrez, jiu jitsu e karatê. Todas as atividades de modalidades individuais serão realizadas no último dia.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS 184 anos