Feira do Livro é o próximo grande evento a movimentar economia feirense

A Feira do Livro tem suas atividades desenvolvidas em estruturas armadas na Praça João Barbosa de Carvalho, com espaços para apresentações, debates e lançamento de livros
2017-09-12 17:44:11
Da Redação
Crédito: Reprodução

Após o término da Expofeira, maior festa de agropecuária da região, foi anunciada à hora dos feirenses prestigiarem a 10° edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana começará no dia 26 e vai até 1 de outubro. Como já é de costume, a Feira do Livro tem suas atividades desenvolvidas em estruturas armadas na Praça João Barbosa de Carvalho, com espaços para apresentações, debates e lançamento de livros.


A Feira do Livro é uma atividade de muita importância na cidade, pois conta com a participação de diversas cidades da região. O evento proporciona a todos, especialmente aos estudantes, pleno contato com a literatura, com os encantos das artes visuais, música, dança, teatro e cordel.


De acordo com a coordenadora do evento, a Professora, Eliana Carlota, a Feira do Livro é de suma relevância e o objetivo é despertar a importância da leitura como elemento inerente à compreensão do mundo. “O principal objetivo da Feira do Livro é mobilizar a comunidade feirense para a importância da leitura como elemento facilitador da compreensão do mundo e da participação de cada ser na construção coletiva da cidadania. O evento tem grande importância, pois possibilita o acesso, principalmente, de estudantes das escolas públicas das redes municipal e estadual ao universo da leitura nas diversas linguagens”, conta Eliana.


Segundo a coordenadora, a Feira do Livro, vem sido organizada desde o início do ano, ainda no mês de fevereiro. No ano passado a Feira recebeu cerca de 65.000 pessoas, e este ano os organizadores esperam 70.000 pessoas. “Para a realização deste evento contamos com o investimento da Secretaria Estadual de Educação para a montagem da estrutura e os recursos disponibilizados pelos demais organizadores para programação cultural e outras demandas do evento. Além de contarmos com o apoio de faculdades e colégios particulares de Feira de Santana Prefeitura, estabelecimentos comerciais, entre outros”, explica à coordenadora.


Este ano a Feira do Livro, contará com a participação de vários convidados ilustres, vindo de outros estados do Brasil, dentre eles, o escritor Alexandre Azevedo, de Ribeirão Preto- SP, Tino Freitas de Brasília e Marco Haurélio, consagrado coordelista. Das editoras que marcarão presença na exposição de livros, são Editora Abril, Editora Caminho, Editora Martin Claret, Esquina Pedagógica, Tempo das Letras, Só Livros editorial, Livraria SBS, dentre outras.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS 184 anos