Programa leva cursos aos residenciais do MCMV

Além de preparar mão-de-obra, o programa de Convivência Social e Cidadania também abrange a promoção de lazer e cultura.
2017-09-13 14:11:31
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

O Programa de Convivência Social e Cidadania desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está proporcionando autonomia financeira aos moradores de residenciais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana. A iniciativa é promovida através de cursos profissionalizantes desenvolvidos em parceria com o SENAI e que resultam na geração de alternativas de geração de trabalho e renda.


Através dos cursos profissionalizantes, conforme explica o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, membros de famílias carentes estão aprendendo ofícios para complementarem a renda familiar ou mesmo como alternativa de trabalho por iniciativa própria ou emprego.


Dentre os cursos profissionalizantes estão a fabricação de lingerie e moda praia, que já está mudando o perfil econômico de moradores do residencial Vida Nova Asa Branca, onde um grupo de mulheres já está confeccionando peças para venda e melhorando a renda familiar.


Já no residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, um grupo de mulheres aprendeu a produzir pizza e já estão literalmente como a mão na “massa”, o que tem garantido uma renda extra através do preparo da mão de obra para uma nova profissão.


Além de preparar mão-de-obra, o programa de Convivência Social e Cidadania também abrange a promoção de lazer e cultura. Justamente para garantir esses direitos, um Grupo de Convivência com as Crianças do Residencial Parque dos Coqueiros I e II comemorou o 7 de Setembro, reforçando o sentimento de patriotismo entre as crianças, trabalhando as cores presentes na bandeira do Brasil através de pinturas e painéis.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Outubro Rosa