Polo Feira volta do Nordestão com quarta melhor campanha

O Polo Cearense foi o grande campeão do torneio, justamente o time que enfrentou e venceu o Polo Feira na semifinal
2017-09-13 22:29:08
Da Redação
DivulgaçãoNo último final de semana, a equipe de Polo Aquático da cidade, Polo Feira, participou do Nordestão de Polo Aquático na piscina da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Contando com equipes de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe,

No último final de semana, a equipe de Polo Aquático da cidade, Polo Feira, participou do Nordestão de Polo Aquático na piscina da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Contando com equipes de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, além dos nossos representantes locais da Bahia, o torneio teve as categorias masculina e feminina.

 

O Polo Cearense foi o grande campeão do torneio, justamente o time que enfrentou e venceu o Polo Feira na semifinal, levando a equipe feirense a fazer a disputa pelo terceiro lugar contra os anfitriões, o Grêmio CIEF Paraíba.

 

Em um dos jogos mais disputados do torneio, o placar permaneceu sempre apertado, tendo o time paraibano mantido vantagem nos dois primeiros quartos do jogo. No início do terceiro quarto o Polo Feira passou à frente e abriu dois gols de vantagem. Neste momento, com inúmeras reclamações contra marcações da arbitragem, que deram seguidas expulsões de 20 segundos contra o time feirense, o Grêmio CIEF conseguiu reverter o placar desfavorável e abrir vantagem no fim do tempo de jogo.

 

Com a impossibilidade de Fabrício Jarrão viajar com o time, o veterano Georjão assumiu o papel de técnico e capitão, registrando graves protestos junto à mesa de arbitragem, antes do início do último tempo de jogo. “Quem estava na arquibancada presenciou o prejuízo que as marcações feitas pela arbitragem geraram para o nosso time”, afirmou o capitão e técnico neste torneio.

 

Contudo, não foi possível reverter mais o placar e o time paraibano ficou com o terceiro lugar da competição. “Fizemos uma grande competição. Nosso time era o mais velho, com média de 42 anos, jogando com equipes jovens, o que dá maior brilho a tudo o que fizemos”, ressalta Silvio Pezão, um dos atletas do Polo Feira.

 

Na avaliação final de Georjão, o 4º lugar também tem muito a ser comemorado. “Pelo fato de Feira de Santana estar entre os melhores do polo aquático nordestino, lugar onde sempre vigorou no passado, com um time composto basicamente de veteranos, que viajou desfalcado de alguns dos seus membros que não puderam fugir aos compromissos profissionais.

 

Apenas dois jovens fazem parte da equipe na atualidade, Adrian Silva, filho do grande jogador do time Adriano, e Kaio Almeida, que chamou atenção da organização do evento atuando como goleiro reserva, mas fazendo grandes defesas sempre que entrava na água isso tudo nos deixou muito contente”, avaliou.

 

Para esta competição a equipe de Polo Feira contou com os seguintes atletas: Damião Uchôa (goleiro), Silvio “Pezão”, Adriano “Pivete”, Cristiano “Galo”, José Fabrício, Julian “Perrone”, Silvio “Façanha”, Marcos “Rapadura”, Kleber Fialho, Fernando “Xerox”, George Paim e os estreantes Kaio Almeida (goleiro, revelação do campeonato) e Adrian Silva. O próximo desafio do Polo Feira será na disputa do Brasil Open de Polo em Praia do Forte Ba, em outubro. Classificação atualizada: 1 - Pólo cearense; 2 - Santa Maria PE; 3 - Grêmio Cief PB; 4 - Pólo Feira; 5 - Rio Grande do Norte; 6 - Pernambuco; 7 - Sergipe; 8 - Paraíba.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS RUA VIVA