PMFS Som Alto

Com retornos de laterais, Mancini faz testes e ensaia Vitória

Recuperados de lesão, Caíque Sá e Juninho treinam normalmente e devem ser titulares na partida da próxima quinta-feira, contra o Sport, pelo Brasileirão
2017-10-10 10:08:02
globoesporte.com
Jogadores do Vitória participam de treino na manhã desta segunda-feira, no Barradão (Foto: Moysés Suzart/EC Vitória/Divulgação)

O treino desta segunda-feira provou que o técnico Vagner Mancini deve mesmo ter retornos importantes para a partida da próxima quinta, contra o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesão, Caíque Sá e Juninho participaram normalmente do trabalho coletivo promovido pelo treinador.

 

Mancini começou as atividades montando duas equipes. A titular teve inicialmente: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Neilton; David e Tréllez. Os reservas jogaram com: Walace; José Welison, Fred, Bruno e Géferson; Renê, Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; Patric, Danilinho e André Lima.

 

Fernando Miguel foi a campo, treinou normalmente com os goleiros, mas não participou do coletivo, assim como Kanu, Kieza e Willian Farias. Sem uniforme, o primeiro foi a campo somente para assistir à atividade dos companheiros. K-9 permanece em recuperação de cirurgia, enquanto Farias fez trabalho de reforço muscular.

 

Ao longo do coletivo, Mancini ensaiou o Vitória reativo, esperando o adversário para buscar o contra-ataque. Em um primeiro momento, o trabalho focou na marcação alta, no campo de ataque. Quando reservas conseguiam sair jogando, o treinador parava a atividade para mostrar os erros cometidos. Em uma outra parte do treino, os titulares aguardavam os reservas no seu campo de defesa.

 

Mancini aproveitou o trabalho para fazer algumas mudanças no time titular. Yago deu lugar a Patric, e Neilton a Fred. No caso da segunda mudança, o time passou a jogar com três zagueiros e fazer duas linhas com cinco jogadores. Essa alteração, porém, durou pouco e rapidamente os jogadores voltaram ao sistema tradicional.

 

O treino desta segunda mostrou um Vitória afiado em sua estratégia. Com roubadas de bola e saídas rápidas para o ataque, o time conseguiu criar boas oportunidades de gols. Em uma, quando Tréllez recuperou a bola, Neilton conseguiu marcar.

 

Os jogadores rubro-negros voltam ao trabalho na tarde desta terça-feira. O jogo contra o Sport está marcado para as 17h (de Brasília) de quinta.

Comentários

Tacitus Tecnologia