Criminosos tentam assaltar agência do Banco Santander

Pessoas que estavam na agência durante a tentativa de assalto foram mantidas reféns
2017-10-11 11:47:25
G1 | BA
Crédito: Reprodução/TV Bahia

Dois homens foram presos em flagrante após tentarem assaltar uma agência do Banco Santander no Corredor da Vitória, na manhã desta quarta-feira (10), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com a dupla, foi apreendida uma pistola. Cerca de cinco pessoas que estavam no local, no momento do crime, foram mantidas reféns.


A polícia negociou a rendição dos criminosos durante cerca de 20 minutos. Após a rendição, os reféns foram liberados sem ferimentos.


Os dois presos e as testemunhas seguiram para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde serão ouvidos. A polícia também vai solicitar as imagens das câmeras da agência para verificar como ocorreu a entrada dos bandidos.


Segundo a SSP, uma guarnição da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar foi encaminhada ao local depois que o alarme da agência foi acionado. A informação inicial era de que um assaltante ainda estava no local até por volta das 9h, mas a SSP negou.


Ainda segundo a reportagem da TV Bahia, a polícia vai investigar a participação de mais duas pessoas no crime. Os criminosos não levaram dinheiro do banco, mas teriam levado dinheiro das vítimas.


Manhã violenta


Além da tentativa de assalto no Corredor da Vitória, uma casa lotérica foi arrombada no início da manhã desta quarta-feira, na Rua Padre Antônio de Sá, no bairro da Calçada, de acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

 

A polícia ainda não tem informações do que foi levado, nem de quantas pessoas participaram do arrombamento. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Territorial, que fica no bairro do Bonfim. Perto do local, no bairro do Comércio, uma agência bancária do Santander também foi assaltada na manhã de terça-feira (10).

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Outubro Rosa