PMFS Natal 2

Fênix desponta como uma das principais forças do futsal feirense

Das cinco competições que o Fênix/Lendários disputou em 2017 conseguiu levantar a taça de campeão em duas oportunidades
2017-12-04 17:56:07
Da Redação
O time sagrou-se campeão do Aberto de Futsal no último sábado (3) | Divulgação

Feira de Santana é um celeiro de craques do futsal, com a formação de grandes equipes. Porém, com o passar do tempo essa realidade foi se modificando, isso porque as grandes competições que movimentavam os finais de semana, principalmente nas quadras do Ginásio Municipal e Feira Tênis Clubes foram acabando.

 

Contudo, abnegados e amantes do esporte vem lutando para trazer de volta a tradição e a força do futsal feirense. A exemplo do professor Carlos Alberto, mais conhecido como “Babau” atual técnico do Feirense Futsal Clube, Ailton Gomes, Sérgio Benevides e Adalício Oliveira “Pelé” e a grata revelação como dirigente Rafael Estrela, presidente do Fênix/Lendários Futsal Clube.

 

Mesmo com todas as dificuldades, as equipes mais tradicionais do futsal feirense vem conseguindo se manter a exemplo de Feirense Futsal Clube, Feras Futsal Clube, Futshow e A Tropa. Já outras novas surgem, como é o caso de: Show Bussines, Lokomotiv , Mustang, Afront, Real Subaé e Avaí.

 

Entre as equipes mais novas no cenário do futsal feirense podemos destacar uma que vem fazendo a diferença fora e dentro da quadra. Trata-se do Fênix/Lendários Futsal Clube, apesar de pouco tempo de fundação (6-03-2017) - apenas dez meses - o clube já tem diversas decisões e conquistas dentro e fora de Feira de Santana.

 

Divulgação

 

O ano de 2017 para os atletas e comissão técnica do Fênix/Lendários não poderia ser melhor. A equipe disputou cinco competições: Intermunicipal de Futsal de Santa Barbara, Torneio Jorgson Alexandre, Copa Fênix de Futsal, Intermunicipal do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus) e o Aberto de Futsal de Feira de Santana.

 

Das cinco competições o Fênix/Lendários conseguiu levantar a taça de campeão em duas oportunidades: Torneio Jorgson Alexandre e o Aberto de Futsal de Feira de Santana esse último conquistado na noite do ultimo sábado (3) diante da forte equipe do Lokomotiv. A equipe ainda chegou as quartas de final do Intermunicipal de Futsal de Santa Barbara e foi vice-campeão do Intermunicipal do Recôncavo realizado em Santo Antônio de Jesus.

 

Motivos que deixaram o presidente do clube, Rafael Estrela muito satisfeito. “Isso é fruto do trabalho, pois treinamos duas a três vezes na semana. E outro detalhe: para jogar no Fênix/Lendários o atleta tem que estar treinando, sendo assim o compromisso é a base de tudo. Terminamos o ano de 2017 com a missão cumprida, dois títulos na cidade, um segundo lugar num intermunicipal de alto nível e credenciados para o campeonato baiano de 2018. Não posso de deixar de resaltar o apoio das empresas parceiras do projeto Fênix/Lendários a exemplo: Auto Escola Farol, GCT, Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Palmas Luz, Pastel.com, Pizzaria Tio Mozza, BN Mascarenhas, Innovare Academia, Perlla Fisio e Viarradio”, disse.

 

O destaque da equipe ficou por conta do pivô Dudu. Artilheiro da equipe na temporada com 15 gols marcados desde que chegou para reforçar a equipe na disputa do Intermunicipal do Recôncavo, o atleta tem feito a diferença principalmente nos momentos de decisão. “Fico muito feliz por estar correspondendo dentro de quadra e com isso tenho ajudado a equipe e meus companheiros. Já a artilharia da equipe é fruto do empenho e muita dedicação, porém vale lembrar que uma equipe é formada por cinco jogadores em quadra e mais os suplementares. Em nossa equipe não existe vaidade ninguém briga para serem os melhores, todos lutam em prol do Fênix/Lendários creio que esse é o sucesso dessa equipe, que apesar de jovem tem demonstrado muita garra dentro e fora de quadra”, ressaltou Dudu.

Comentários

Tacitus Tecnologia