PMFS Natal 2

Sinalização deixa trânsito seguro em avenida

O novo equipamento foi instalado a pouco mais de cem metros adiante da localização anterior, sentido centro.
2017-12-06 14:56:59
Secom/PMFS
Washigton Neri

A avenida Francisco Pinto ganhou nova configuração, em termos de sinalização vertical. O semáforo que funcionava a altura de um call center, foi removido para as imediações da praça da Concórdia, na Vila do Derba.

 

O novo equipamento foi instalado a pouco mais de cem metros adiante da localização anterior, sentido centro. A área da antiga localização do equipamento passa por intervenção na sua infraestrutura.

 

A reestruturação não apenas facilitou o retorno dos veículos, mas deixou a manobra mais segura – no local anterior estavam acontecendo acidentes devido ao retorno ilegal praticado por alguns motoristas.

 

Apenas eram autorizados a retornar sob o semáforo quem trafegava sentido centro da cidade. Alguns acidentes aconteceram porque motoristas estavam fazendo a manobra proibida.

 

Neste trecho, sentido centro, a avenida ganhou a terceira pista de rolamento, que vai favorecer o fluxo de veículos – a avenida é uma dos principais acessos da cidade. O acesso ao retorno foi pavimentado.

 

Operários trabalham na construção de uma parede de contenção que vai reduzir a erosão e direcionar o escoamento das águas de chuva no trecho onde ficava o semáforo.

Comentários

Tacitus Tecnologia