PMFS Natal 2

Ambulantes fazem manifestação e fecham avenida

A manifestação dos ambulantes provocou um grande congestionamento na avenida
2017-12-06 17:48:04
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Cerca de 50 vendedores ambulantes realizaram na tarde de ontem uma manifestação nesta quarta-feira (6), na Avenida Senhor dos Passos, nas imediações da Praça Bernardino Bahia. Os manifestantes utilizaram vários caixotes para fechar a o trecho provocando um grande congestionamento. O objetivo é que as autoridades liberem os ambulantes, que hoje se concentram na lateral da praça, para ficarem na praça para comercializar seus produtos, principalmente neste mês de dezembro, quando o movimento nas ruas aumenta.  


Uma vendedora ambulante, que pediu para não ser identificada temendo represálias, disse a reportagem do FOLHA DO ESTADO, que a reivindicação é para que eles possam trabalhar na praça Bernardino Bahia durante este período de final de ano e não foram atendidos. “Não queremos confusão, mas estamos tentando há mais de 30 dias ir para este local para aproveitar o movimento maior de final de ano, já que as pessoas circulam mais neste período em busca de produtos. Estamos tentando, porém o secretário (de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior), não atendeu o nosso pedido”, afirmou.


O subinspetor Valdemar, da Guarda Municipal, juntamente com os demais prepostos apenas trabalharam para organizar o local e evitar a obstrução da calçada. “Não temos conhecimento de nenhum acordo que os ambulantes fizeram. A ordem que temos é de ordenar as calçadas para facilitar o trânsito das pessoas. Eles não satisfeitos foram para a rua fazer manifestação. Aqui a nossa preocupação é apenas com a fluidez do trânsito, destacou. 

Comentários

Tacitus Tecnologia