PMFS Natal 2

Veja dicas para escolher piso ideal para casa

É ele quem vai definir a cara da decoração, o conforto térmico, e outros fatores que farão a diferença no resultado final das obras residenciais
2017-12-07 10:24:27
Crédito: Reprodução

O piso merece toda a atenção durante a reforma da casa. É ele quem vai definir a cara da decoração, o conforto térmico, e outros fatores que farão a diferença no resultado final das obras residenciais.

 

Não sabe como fazer a escolha dos pisos de cada ambiente? Confira algumas dicas que podem auxiliar neste processo e deixar sua residência ainda mais repleta de estilo, praticidade e elegância!


Piso para o quarto

 

Os pisos laminados são uma escolha bastante acertada para ambientes como o quarto. Isso porque oferecem conforto térmico, são fáceis de limpar, e seu padrão amadeirado dá um clima aconchegante ao cômodo. Os pisos vinílicos também são indicados.

 

Pisos para o banheiro

 

Os pisos do banheiro devem ser, em primeiro lugar, seguros. Por este ser um ambiente com umidade presente constantemente, o risco de escorregões e demais incidentes pode ser alto se a escolha não for feita adequadamente. A principal escolha para o banheiro costuma ser o porcelanato, porém evite os que são totalmente lisos ou polidos. É possível brincar com as cores, misturando o clássico branco com tons coloridos ou mesmo com o preto, criando um efeito moderno.


Pisos para a cozinha

 

A mesma orientação sobre o risco de pisos muito lisos no banheiro serve também para a cozinha. Por ser um local onde alimentos e líquidos podem cair facilmente no chão, podem ocorrer incidentes se o piso não oferecer mínima aderência. O contrário também deve ser observado: pisos muito texturizados podem acumular resíduos, mesmo com a limpeza constante. Use a criatividade com as cores claras, escuras, lisas, preto&branco ou mesmo com os pisos estampados. O cimento queimado também é uma opção moderna cada vez mais utilizada.


Pisos para sala

 

Os amadeirados, como os pisos laminados e vinílicos, são as grandes estrelas da sala. A instalação e a manutenção são práticas, a limpeza é fácil, e a possibilidade de combinar com os mais diferentes tipos de decoração é muito maior. Sempre verifique a resistência do piso escolhido versus o tráfego de pessoas no ambiente, escolhendo os mais resistentes para locais que recebem muita gente.  

Comentários

Tacitus Tecnologia