PMFS PAZ

Feira do Semiárido na UEFS será no primeiro semestre

Edição de 2018 será antecipada para o primeiro semestre do ano, em atendimento a um dos pontos sugeridos na avaliação da última edição
2018-01-03 17:52:53
Crédito: Reprodução

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) deu início aos preparativos da XI Feira do Semiárido, que em 2018 será antecipada para o primeiro semestre do ano, em atendimento a um dos pontos sugeridos na avaliação da última edição. A programação tem como objetivo chamar a atenção para os saberes, fazeres e as potencialidades da região, observando a capacidade que tem o homem e a mulher do semiárido para oferecer produtos e ideias.

 

“Isto reflete tanto na convivência quanto nos caminhos para efetivação do desenvolvimento sustentável regional sem perder de vista sua diversidade”, explicou o professor da UEFS, José Raimundo Oliveira Lima, da coordenação do evento.

 

A realização da Feira do Semiárido é resultado da parceria entre a Uefs, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), e diferentes sujeitos como a comunidade acadêmica das demais instituições de Ensino Superior participantes (UNEB, UFRB, IF Baiano) e também a comunidade externa (sindicatos, cooperativas, associações comunitárias, produtores, agricultores familiares e empreendedores rurais, empresários e empreendedores do semiárido, movimentos sociais, gestores públicos e ONGs).

 

Em conjunto com a Feira ocorrerá mais dois eventos: o “Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária” e o “II (Re) Pensar Feira”. Na programação também está incluído um encontro entre pesquisadores e extensionistas da UEFS que atuam com agricultura familiar, na perspectiva de constituir uma rede interna estratégica sobre a pauta. Vale destacar que a primeira reunião entre os parceiros para consolidar esta edição da Feira do Semiárido e tratar sobre a organização do evento está prevista para o dia 6 de fevereiro, às 14 horas, na UEFS.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids