Embasa

Tarifa de transporte público deve ser majorada este mês

Saulo Figueiredo: “aumento já estava previsto em contrato entre empresas e prefeitura”
2018-01-04 11:05:18
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Após um ano, a tarifa de transporte público em Feira de Santana deve sofrer reajuste. Quando as empresas Rosa e São João assumiram o transporte do município foi estabelecido em contrato firmado em com a prefeitura que a majoração ocorreria no começo de 2018. 

 

A informação foi confirmada por Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito, relembrou o vínculo estabelecido entre as empresas e o Município. "No vínculo estabelecido ficou determinado que todo o mês de janeiro ocorra esta majoração no preço da passagem para manter equilibrado o lado financeiro do acordo. Não existe surpresa nenhuma já que era já prevista esta situação", afirmou.


Saulo Figueiredo lembrou ainda que o reajuste é baseado em três pontos. "São levados em consideração o reajuste salarial dos operadores (motoristas e cobradores), que é dado pelas empresas, o segundo índice é o preço do óleo diesel pela Agência Nacional de Petróleo, e o terceiro é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)", explicou.


A secretaria ainda está avaliando os índices e somente depois disso é que o Conselho Municipal de Transportes será convocado. "O conselho vai analisar e discutir a fórmula, que é dada pelo contrato, e tem como base o que na economia do país. Depois desta etapa é elaborada a proposta de reajuste que será levada ao prefeito que assinará o decreto alterando o preço da passagem", disse o secretario.


A expectativa é que hoje seja divulgada uma portaria convocando os 14 membros do Conselho Municipal para discutir e elaborar a proposta de majoração. O encontro deve acontecer na próxima semana.  

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Matricula