PMFS Feira 185 anos

Obras de esgotamento dependem de autorização da Prefeitura, diz deputado

Zé Neto disse que as escavações terão que ser feitas com explosão, sendo esse o motivo da necessidade da aprovação da prefeitura
2018-01-04 15:13:10
Da Redação
Crédito: Reprodução

O deputado estadual e líder do governo no legislativo baiano,  Zé Neto e alguns técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) visitaram na manhã desta quinta-feira (4) as obras de esgotamento sanitário feitas no entorno da Lagoa Grande, em Feira de Santana.

 

“O nosso papel hoje aqui é esclarecer a população que as obras não estão paradas, alias a empresa Meta está aqui fazendo uma intervenção importante, diga-se de passagem, a pedido do município, que é a parte de drenagem das ruas Piracatu, Angra dos Reis, Muriti”, afirmou o deputado.

 

De acordo com as informações do deputado Zé Neto, as obras estão na terceira etapa e sofreram atraso nas ligações feitas do esgotamento sanitário das casas do bairro Rocinha à rede de tratamento da Embasa, devido a rochas encontradas durante as escavações.

 

“A parte de saneamento já temos aproximadamente 65% já ajustado, nós estamos retornando a obra com a outra empresa, a PJ, essa tem um problema há cinco meses, pois foram encontradas jazidas de pedra, e é muito mais caro a gente fazer essa intervenção do que em terreno comum. Será retomada a parte funcional da obra no próximo dia 10 e também ligaremos a parte que esta pronta as estações de tratamento que estão ao redor da lagoa”, contou.

 

Zé Neto disse que as escavações terão que ser feitas com explosão, sendo esse o motivo da necessidade da aprovação da prefeitura, que deve acontecer até o mês de fevereiro. O parlamentar também disse que assim que obtiver autorização do município para realizar essas intervenções, as obras irão avançar e possivelmente em junho a parte que cabe ao governo estadual será entregue.

 

Ainda de acordo com o deputado, a empresa que está fazendo a urbanização da Lagoa Grande terminará os trabalhos nos próximos dias. “Ainda este ano, a lagoa também receberá iluminação especial na pista de cooper e grades ao redor para evitar acidentes”, concluiu o deputado.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids