PMFS Feira 185 anos

Jovem feirense disputa Copa São Paulo pelo Tupã

Com passagem nas divisões de base do Fluminense de Feira, Leon Haile, está disputando a Copa SP pelo Tupã
2018-01-08 17:33:29
Da Redação
Crédito: Divulgação

Mesmo sem contar com equipes disputando, Feira de Santana tem seus representantes na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, a principal competição do Brasil, no que diz respeito ao futebol de base. É considerada a “porta de entrada” para o estrelato no principal esporte do país e muitos garotos buscam a grande oportunidade para iniciar na carreira de jogador. É o caso do versátil, Leon Haile, 18 anos, que está disputando a Copa pelo time do Tupã/SP.

 

Mesmo tendo pouca idade, Leon que é lateral-esquerdo de ofício, mas jogo como meio-campista também, já tem certa experiência, pois disputou competições estaduais pelo Fluminense de Feira, onde jogou nas categorias infantil e juvenil. Ele, que desde criança acalenta o sonho de ser jogador profissional, segue uma tradição de família, já que seu pai, o jornalista Leon Wanderley, desde cedo sempre teve envolvimento com o esporte, inclusive chegando a ser jogador das divisões base do próprio Fluminense de Feira.

 

Este é mais um exemplo de que Feira de Santana é um verdadeiro “celeiro” que já revelou grandes nomes para o futebol brasileiro como Junior Baiano, Jorginho, Jorge Wagner, Jean dentre outros nomes que fizeram história. “Como pai, me sinto orgulhoso de ver meu filho disputando uma competição da envergadura da Copa São Paulo. Se ele esta jogando é porque tem capacidade, condições e resta a gente torcer pelo seu sucesso”, afirmou Leon Wanderley.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids