PMFS Feira 185 anos

Selo incentiva melhoria no atendimento de taxistas em Feira

A certificação que vai obrigar categoria a prestar serviço diferenciado e com mais eficiência, foi homologado ontem pelo prefeito José Ronaldo
2018-01-11 11:37:31
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Com o intuito de proporcionar mais eficiência ao Sistema Individual de Transporte Público (STIP), a Secretaria de Transportes e Trânsito instituiu aos taxistas uma certificação com o selo de qualidade (Qualytaxi). A cerimônia aconteceu na última quarta-feira (10), no gabinete da Prefeitura Municipal.


Atualmente, Feira de Santana possui uma média de 1.350 taxistas cadastrados. Devido às reclamações de usuários do transporte, a certificação visa trazer um diferencial ao serviço prestado, com um bom atendimento, além de tentar combater o transporte clandestino na cidade. Segundo o prefeito José Ronaldo, "estamos proporcionando para categoria uma forma de continuar evoluindo", conta.


De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, "a certificação é dada aos taxistas que levam em consideração: estar em dias com a vistoria anual, estar cadastro no aplicativo de táxi, ter feito um curso de qualificação nos últimos 12 meses e o veículo não pode ser inferior ao ano de 2013", disse. Todos os pré-requisitos estão listados no site do Diário Oficial.


Durante o evento, o taxista, Liomar Ferreira, questionou sobre as possíveis contratações de cooperativas de táxis que forneçam veículos para transporte de funcionários em missões administrativas. A medida já foi adota em São Paulo e Salvador e estima uma economia de 30 e 40%, reduzindo custos atuais com gasolina, motoristas e aluguel de veículos.


"Nós já tomamos conhecimento dessa solicitação e encaminhamos a proposta para o secretário João Marinho fazer um estudo e se aprofundar nessa questão. Se os estudos forem viáveis, o objetivo é de aplicar a medida aqui em Feira de Santana", conta José Ronaldo.  

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids