PMFS Fala Feira 156

Feirense é 1º no masculino e corredora vence pela 15ª vez

O recorde da corrida no masculino foi batido por três atletas
2018-01-11 14:33:48
Da Redação
Reprodução

O feirense Givaldo Araújo Sena completou o percurso entre a Igreja da Conceição e o alto da Colina Sagrada em menos de 20 minutos. Com esse tempo, Sena acabou quebrando o recorde da tradicional corrida que aconteceu nesta quinta-feira (11) durante os festejos da Lavagem do  Senhor do Bonfim, em Salvador.

 

Givaldo cravou 19min23seg, superando os 19min41seg, que até então era o melhor tempo da corrida e não era batido há mais de 30 anos, de acordo com a Federação Baiana de Atletismo (FBA), promotora do evento.

 

A segunda colocação masculina ficou com Hélio Cássio,19min30seg e o terceiro, Antônio Borges, 19min39seg. Os dois também concluíram a corrida com tempos abaixo do recorde anterior.

 

A cotrida também teve as expectativas superadas quanto ao número de participantes, os organizadores fizeram um calculo e o número praticamente dobrou, afirmou Rita Fontes, secretária da FBA.

 

Feminino

 

A maior vencedora de competição Marily dos Santos chegou em primeiro sem muito esforço a corrida pela 15ª vez consecutiva. Ela que é alagoana, mas radicada na Bahia e anotou o tempo de 23min25seg, seguida pela segunda colocada Ediane Pires, que completou em 24min22seg.

 

A Corrida Sagrada tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas como meio de saúde e socialização, abre o calendário de corridas de rua da cidade de Salvador

Comentários

Tacitus Tecnologia