PMFS PAZ

Politica pública em tecnologia será debatida em Feira

Fórum de Cidades Digitais reúne gestores públicos da região para tratar de inovações nas localidades
2018-03-08 17:57:25
Crédito: Reprodução

O programa Internet para Todos e as políticas públicas de tecnologia do governo federal serão abordados durante o Fórum de Cidades Digitais, que será realizado em Feira de Santana, no próximo dia 22 de março.

 

O assessor Técnico da Secretaria de Telecomunicações, ligada ao Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Luis Ramos, virá diretamente de Brasília para o encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, para tratar de inovações nas cidades.

 

Prefeitos e gestores de mais de 30 municípios estão inscritos até o momento para o I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana, cujo objetivo é promover a troca de experiência entre os atores políticos e facilitar a implantação de projetos voltados para eficiência de gestão e modernização dos atendimentos que afetam diariamente a população.

 

Além de políticas públicas, no Fórum serão abordados modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado. “Teremos também a participação do Sebrae-BA com uma belíssima apresentação sobre o uso de tecnologia direcionada para fomentar os pequenos negócios nas cidades digitais. O foco principal deste fórum é levar informação de qualidade que auxilie os gestores públicos na tomada de decisão”, adianta o diretor da RCD, José Marinho, destacando a atenção do Fórum, principalmente, para o uso de tecnologia nos pequenos e médios municípios. “Quase 80% das cidades brasileiras têm até 20 mil habitantes e por isso a grande necessidade de que sejam tratados assuntos de acordo com a realidade dessas localidades”, completa.

 

Inscrições – O evento é gratuito para servidores públicos e as inscrições podem ser feitas pelo site. A iniciativa tem o patrocínio ouro da 1DOC, prata da Wimaxi, além do apoio do Sebrae-BA e da União dos Municípios da Bahia (UPB). 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids